A impressão 3D atrai a cada dia mais atenção do público. Com a ajuda da tecnologia, protótipos de novos produtos ficam prontos em poucas horas, como aplicações em setores que vão desde medicina e engenharia até arquitetura, aeroespacial e automotivo. Para apresentar as incríveis possibilidades aos aficcionados por tecnologia, a AlphaGraphics passa a contar com a primeira impressora 3D em sua operação nacional, com o foco em demonstrações ao público.

Neste primeiro momento, a novidade ficará exposta na unidade CENU, loja conceito da rede, no bairro paulistano do Brooklin. Posteriormente, também será exibida nas demais franquias da AlphaGraphics pelo Brasil. É importante ressaltar que o objetivo é exclusivamente apresentar a nova tecnologia aos clientes para estimular futuros projetos, introduzindo-os ao fascinante mundo da impressão 3D, que estreita a fronteira entre virtual e físico.

Assim, por meio da parceria com as empresas R2GEN, LWT e 4RAG, a AlphaGraphics abre aos seus clientes a oportunidade de conhecerem o desenvolvimento de produtos por modelagem tridimensional e suas diversas aplicações práticas para as mais variadas áreas, além de presenteá-los com brindes impressos na hora. “Nossa estratégia sempre foi focada na inovação”, assinala Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics, eleita uma das três franquias mais inovadoras do franchising brasileiro em 2014. “Estamos confiantes que a impressão 3D será uma demanda crescente daqui para frente”, completa o executivo. Segundo a consultoria Canalys, o mercado de impressão 3D deverá movimentar US$ 16,2 bilhões em 2018. Mais informações podem ser obtidas no e-mail ag3d@alphagraphics.com.br.