A EFI anunciou que a Grafisch Lyceum Rotterdam, escola especializada em comunicação gráfica, escolheu o software DirectSmile como plataforma padrão para ensinar profissionais do segmento de marketing multimídia.

A escola progressista adiciona o planejamento estratégico ao seu currículo, que inclui ensinar aos alunos o que é necessário para responder às demandas dos clientes e prosperar numa indústria em evolução.

Localizada em Rotterdam, na Holanda, a Grafisch Lyceum Rotterdam atende a profissões como impressão, publicações desktop, fabricação de sinalização, design de mídia, gerenciamento editorial e de mídia e tecnologia de mídia, assim como tecnologia audiovisual e de palcos.

De acordo com o docente de impressão de mídia, Onno den Toom, a escola adicionou o marketing multimídia ao currículo em resposta às demandas do mercado, já que as pesquisas apontam que habilidades como gerenciamento multimídia e de dados grandes é um ponto crítico do mercado atual. “Oferecer multimídia e coletar dados grandes, o que inclui gerenciar bancos de dados para consumidores como um serviço, é um modo de manter seus negócios lucrativos. Escolhemos o DirectSmile por sua interface simples, a forte integração e a habilidade de trabalhar de um único navegador de maneira independente. Tivemos experiências anteriores com o DirectSmileVDP Studio e o EFI Fiery Digital Front End para estações de trabalho, e sabíamos que iríamos lidar com um produto sólido e robusto”, diz Onno den Toom.

Com o software DirectSmile, o corpo docente da Grafisch Lyceum ensinará aos alunos, de Publicações Desktop e Print Shop, a criar campanhas de uma perspectiva técnica, além de:

• Design de campanhas aos alunos de Gerenciamento de Mídia e Design de Mídia

• Roteirização para alunos de Tecnologia de Mídia

• Coleta de dados para os alunos de Gerenciamento de Mídia

• Gerenciamento de banco de dados para os alunos de Tecnologia de Mídia

A escola também pretende usar o produto para campanhas envolvendo o recrutamento de alunos.