A EFI anunciou que seu CEO de longa data, Guy Gecht, informou ao conselho de diretores da empresa que pretende deixar o cargo operacional quando seu sucessor for nomeado. O conselho contratou a Spencer Stuart, uma empresa global líder em busca de executivos, para auxiliar em um processo minucioso que inclui candidatos internos e externos.

Gecht continuará atuando como CEO até que seu substituto seja nomeado e se comprometeu a trabalhar de perto com o novo CEO para garantir uma transição bem sucedida. Gecht permanecerá como membro do Conselho de diretores após a mudança do CEO.

“Deixar o cargo de líder de uma grande empresa nunca é uma decisão fácil. Com grandes oportunidades de mercado, clientes fiéis e um portfólio de produtos rentáveis, reforçado pelo interesse sem precedentes na Nozomi, a EFI nunca esteve numa posição tão boa para o crescimento e sucesso contínuos”, disse Guy Gecht, CEO da EFI. “Depois de 19 anos como CEO desta empresa única, acho que é o momento certo para entregar o comando ao próximo líder. Permanecerei totalmente focado em liderar a excelente equipe da EFI durante o período de contratação e ajudarei a garantir uma transição tranquila assim que o novo CEO assumir o cargo. Como acionista, membro do conselho e fã de longa data, nada será mais gratificante para mim do que ver meu sucessor liderando a EFI para atingir todo o seu potencial”.

“Somos gratos pelos 19 anos em que tivemos Guy como CEO da EFI”, disse Gill Cogan, presidente do conselho da EFI. “Com Guy e sua equipe, a EFI deixou de ser uma única linha de produtos e modelo de negócios OEM e passou a ser uma líder mundial diversificada, fazendo a transição de imagens analógicas para digitais sob demanda em setores que afetam nossas vidas todos os dias. Ele liderou a expansão do software de produtividade e das impressoras industriais jato de tinta, o que levou o rápido crescimento da EFI a mais de US$ 1 bilhão em receita anual. Guy é apenas o terceiro CEO da EFI em 30 anos de história, o que trouxe uma estabilidade única apreciada pelo conselho. Como uma empresa global com tecnologia e produtos líderes do setor, há uma oportunidade inigualável para um novo CEO nos próximos anos”.