No dia 13 de setembro, mais de vinte clientes Heidelberg foram recepcionados na Congraf, uma das maiores gráficas de embalagens do país. Na ocasião, tiveram a oportunidade de ver, em funcionamento, a Speedmaster XL 106 sete cores UV, a nova aquisição da empresa, primeira impressora deste modelo da América Latina. Instalada em junho de 2018, a máquina está sendo utilizada na impressão de rótulos em papel e embalagens em papelcartão.

Sidney Anversa Victor, da Congraf, afirma que "minha experiência de tantos anos no mercado gráfico me proporcionou a facilidade de conhecer um equipamento e já vislumbrar quão bom ele será para a Congraf. Além disso, confio muito na capacidade de inovação da Heidelberg e todos esses motivos me levaram a acreditar na nova Speedmaster XL 106 7 cores UV, uma impressora com tecnologia que impressiona.”

Os clientes conheceram alguns diferenciais do novo equipamento, como agilidade no tempo de acerto, velocidade de 18 mil folhas por hora, aplicação de tintas e verniz UV em diversos substratos, entre outras vantagens. Hélio Bonomo, gerente comercial da Rainha Lescal, do Rio de Janeiro, afirmou: “nossa presença no evento realizado na Congraf nos proporcionou uma ampla visão quanto ao desempenho produtivo com as inovações que serão alcançadas com esta nova Speedmaster XL 106 sete cores UV. Só assim será possível enfrentar os desafios que o segmento de embalagem em papel cartão nos impõe a cada dia”.

Altanoir de Oliveira, diretor da Pigma, de São Paulo, destaca a versatilidade da máquina: “realmente é uma impressora muito versátil, com várias inovações que não estão presentes em outros modelos, é muito avançada tecnologicamente e impressionou muito bem”.

Felipe Salles, gerente de marketing e planejamento estratégico da Macron, de São Paulo, teve ótima impressão do evento e da Speedmaster mostrada na ocasião: “foi um grupo seleto de clientes, o que tornou a demonstração focada e produtiva. A impressora é muito eficiente e tecnologicamente bastante avançada, tem muito a oferecer aos clientes de embalagem, principalmente”, avalia Felipe.

“Foi extremamente interessante receber outros gráficos do Brasil, muitos deles amigos que fiz no mercado de embalagens, para apresentar esse equipamento de última geração da Heidelberg, o qual a Congraf foi pioneira na aquisição. Trocamos experiências, falamos sobre esse início da Indústria 4.0 e sem dúvida foi um evento que nos ensinou um pouco mais sobre ganho de produtividade, qualidade e importância da agilidade na indústria atual", finaliza Sidney A. Victor, da Congraf.