Acompanhando a tendência da impressão digital na produção de rótulos e etiquetas, a Epson anuncia sua nova solução no Brasil, a SurePress L-4533AW. O equipamento possui sete cores, incluindo a tinta branca, necessária para substratos transparentes e metálicos; enquanto as cores laranja e verde ampliam a gama de cores.

Existem diversas vantagens para as indústrias em substituir ou complementar o processo analógico pela impressão digital destes materiais. O método digital permite produções com baixas tiragens; customização massiva; maior segmentação de produtos; criação de edições limitadas; personalização; otimização de custos ao reduzir os estoques; e mais velocidade em caso de alterações e produção de novos itens.

"Soluções digitais para a impressão de rótulos são ideais para trabalhos com embalagens de cosméticos, bebidas, alimentos e outros tipos de recipientes que necessitem ser identificados. A SurePress L-4533AW é um modelo que oferece todos os benefícios da impressão digital que os produtores de etiquetas procuram", comenta Evelin Wanke, gerente de Vendas da Epson Brasil.

A SurePress L-4533AW tem certificação Pantone® por sua capacidade de alcançar 91% das cores sólidas PANTONE dentro do delta E de 1.5 CIEDE2000. "Com a crescente demanda por etiquetas de cores vibrantes, essa certificação confirma que a Epson é capaz de proporcionar uma solução que possibilita às empresas criar etiquetas de cores brilhantes e com alta qualidade", complementa Rafael Godinho Aranjues, gerente regional de produtos Epson para América Latina.