A Durst anunciou a nova geração de sua família Alpha Series 5 (modelos 190 e 330) que, agora, incorporam a tecnologia SuperMultiPass.

As impressoras Alpha Series 5, incluindo configuração com rolo duplo, estão equipadas com o novo software Durst Workflow e a ferramenta de monitoramento Durst Analytics, de modo a se tornarem sistemas de produção industrial totalmente conectadas com os conceitos da indústria 4.0 no que tange ao gerenciamento de tarefas (inclusive, de modo remoto) e diagnóstico à distância para assegurar pleno funcionamento e produtividade ininterrupta.

Outra novidade é a nova tecnologia SuperMultiPass, que oferece desempenho 30% superior em relação aos equipamentos concorrentes. Essa próxima geração de sistemas de impressão de alto desempenho integra novas tecnologias nos cabeçotes de impressão, tintas, unidades de secagem em interação de software Durst Workflow para gerenciamento de aplicações. A Alpha Series 5 também pode operar em integração com o sistema de Pré-tratamento SwiftJet. O pré-tratamento digital é particularmente valioso para trabalhos de curto prazo e de retorno rápido.

Sustentabilidade

A nova Alpha Serie 5 também reforça o compromisso da Durst com a sustentabilidade. Isto porque a nova família usa tinta à base de água e reativa que não agride o meio ambiente.

A novidade fica por conta do Advanced Digital Pigment, o primeiro sistema de tinta do mundo que permite obter alta qualidade de imagem e cores vívidas em uma única etapa. Utilizado universalmente em aplicações têxteis, também possui solidez à luz e resistência à fricção úmida, e pode ser usado em todos os tipos de tecidos.

A família de tintas inclui Durst Disperse HD, que é a primeira escolha para aplicações de poliéster e também regularmente usada em tecidos para aplicações domésticas, vestuário, moda, bandeiras, banners, sinalização exterior e outras aplicações de pontos de vendas. Todas estas tintas são compatíveis com Oekotex 100 e GOTS 5.0.