A EFI (Electronics For Imaging, Inc.) anunciou a conclusão da aquisição anunciada anteriormente por uma afiliada da Siris por aproximadamente US$ 1,7 bilhão. Além do fechamento da transação, a multinacional americana, que continuará a operar como Electronics For Imaging (EFI), passará a ser propriedade integral de uma afiliada da Siris, e as ações ordinárias da EFI serão retiradas da bolsa de valores da NASDAQ.

“Esta aquisição marca um novo e empolgante caminho adiante para a história de 30 anos da EFI como líder em tecnologia de reprodução de imagens digitais”, disse Bill Muir, CEO da EFI. “Com a parceria da Siris, buscaremos criar novas oportunidades para nossos clientes, parceiros e colaboradores da EFI em todo o mundo. Temos grande expectativas de trabalhar com a Siris para escrever o próximo capítulo de inovação em todo o nosso crescente portfólio de soluções”.

Jeff Jacobson, Sócio Executivo da Siris e Presidente Executivo da EFI, adicionou, “O portfólio de soluções líder da categoria da EFI apresenta uma excelente oportunidade para impulsionar o crescimento dos jatos de tinta de alta qualidade e fluxos de trabalho digitais e integrados. Eu aguardo ansiosamente a oportunidade de trabalhar de perto com a gerência, além de contar com o empenho da Siris para fornecer a orientação e apoio necessários para ajudar a EFI a continuar acelerando a transformação de indústrias onde as imagens coloridas são importantes”.

A transação, que foi inicialmente anunciada em 15 de abril de 2019, foi aprovada em um voto de acionistas no dia 15 de julho de 2019, no qual 72,2% das ações em circulação da EFI e 99,7% das ações ordinárias votaram a favor da transação.