A Epson tem investido na troca da impressão a laser pela tecnologia tanque de tinta em produtos monocromáticos. Agora, anunciou o lançamento da multifuncional M3170, equipamento que combina impressão, cópia, digitalização e fax.

"A EcoTank Série M é uma linha de impressoras monocromáticas wireless, voltadas a empreendedores e pequenos negócios com necessidade de alto volume de impressão. Com a M3170, além da alta durabilidade e qualidade de impressão, é possível alcançar economia de até 90% em comparação com a impressão à laser, pois o custo por página em tanque de tinta é reduzido de R$ 0,21 para R$ 0,01", afirmou Esther Hamoui, gerente de produtos da Epson.

Com duas garrafas de tinta inclusas, a multifuncional M3170 imprime até 11 mil páginas em preto, a uma velocidade de até 39 ppm (páginas por minuto). O modelo possui alimentador automático de folhas e fácil impressão e cópia com visor LCD touch colorido de 2,4 polegadas. Além disso, com wireless e ethernet, permite impressões a partir de smartphones e tablets e o compartilhamento em rede por diferentes usuários.

"A troca da tecnologia de impressão a laser por tanque de tinta é uma tendência do mercado. Com a Ecotank Série M, provamos que desempenho e economia estão interligados. Temos convicção da qualidade desta solução e, por isso, oferecemos cinco anos de garantia como oferta de lançamento", encerrou Esther Hamoui.

Neste ano, a Epson já havia lançado a impressora M1120 e a multifuncional M2170. Nos próximos meses, a empresa seguirá apresentando novas soluções para diferentes segmentos do mercado.