A EFI anunciou novidades em suas soluções de embalagens de papelão ondulado, incluindo o lançamento dos novos modos de impressão para a EFI Nozomi C18000 – a impressora a jato de tinta de passada única e ultrarrápida para materiais em papelão corrugado.

“Os novos modos de impressão da EFI para a Nozomi e nossa nova tinta branca fortalecem ainda mais nosso portfólio geral para produção eficiente de materiais corrugados com o melhor mecanismo de impressão digital e as melhores soluções de fluxo de trabalho para embalagens do setor”, declarou José Luis Ramón Moreno, vice-presidente e gerente geral da EFI Industrial Printing.

Dentre os produtos de fluxo de trabalho para embalagens corrugadas que estão no foco da EFI estão o software de produção e negócios EFI Corrugated Packaging Suite e o EFI Escada, um produto da Suite que ajuda as empresas de embalagens a aproveitar ao máximo o potencial de sua operação, do corrugador e do controle de processos até o rastreamento e a produção de relatórios completos.

Inovação em tecnologia digital com a Nozomi

A Nozomi está com novo recurso de tinta branca. Além da impressão com até seis cores (CMYK, laranja e roxo), a impressora Nozomi agora inclui uma nova opção de tinta branca que aumenta os recursos dos usuários.

Com a tinta branca, os conversores de embalagens podem criar imagens fotográficas, além de cores vivas, diretamente no revestimento do papelão kraft marrom. O digital front end (DFE) de alta tecnologia EFI Fiery NZ 1000 que impulsiona a impressora Nozomi simplifica o processo de criar camadas de branco spot ou flood para trabalhos de impressão.

Além disso, a imrpessora agora oferece três novos modos de otimizar os recursos de impressão e o consumo de tinta:

O modo PHOTO permite combinar até 97% de cores PANTONE em seis cores sem limite de consumo de tinta – um recurso para imprimir materiais em material corrugado quando a saturação e as cores vivas são os fatores mais importantes.

O modo POP reduz levemente a gama de cores, sem que haja diferença significante na aparência final, e é ideal para impressão fotográfica em situações nas quais a economia de tinta é um critério importante.

O modo ECO trabalha com uma gama de cores restrita e o menor consumo de tinta possível. Seu uso é recomendado para a impressão de embalagens quando o custo baixo é um fator crítico. Mesmo quando os papelões sem revestimento e gráficos simples são usados, é possível atingir uma economia de tinta significativa com excelentes resultados.

Os novos modos de impressão ajudam os clientes a atingir um leque maior de objetivos de impressão. Os usuários não só podem aproveitar a qualidade de ponta da impressora Nozomi, que obteve recentemente o título de Produto do Ano da associação SGIA da indústria, devido aos seus dispositivos a jato de tinta de passada única, mas também podem levar, de forma econômica, a produção digital além das aplicações de embalagens e sinalização de qualidade premium prontas para o mercado, produzindo designs em cores com menos sofisticação e mais economia.

Versões que aumentam a relevância das embalagens

A produção digital de embalagens corrugadas em escala completa na impressora Nozomi oferece às empresas de embalagens e às marcas uma nova oportunidade de criar versões ilimitadas, pequenos lotes de produção e até trabalhos com embalagens diferentes umas das outras, com economia. A embalagem é um elemento importante no posicionamento das marcas no crescente mercado de comércio on-line e, para esse segmento, a impressora Nozomi oferece aos varejistas de comércio eletrônico recursos para incluir imagens relevantes para o remetente e/ou que têm relação com os produtos contidos na caixa, e até mesmo incluir ofertas segmentadas especiais, direto na caixa.

O Fiery DFE da impressora processa de forma eficiente grandes volumes de dados variáveis necessários para produzir essas aplicações. Além disso, à medida que a oportunidade de produção digital expande a quantidade de trabalhos de pequenas tiragens em versões especiais, totalmente personalizados, produzidos pelos conversores de embalagens, o ecossistema de tecnologias para materiais corrugados da EFI ajuda esses clientes a prosperarem com um fluxo de trabalho completo, capaz de simplificar o envio, o planejamento, as promessas de pedidos, a contabilidade e muito mais.

Gerenciamento poderoso de fluxo de trabalho de produção

O fluxo de trabalho da EFI para a produção de materiais corrugados, chamado de Corrugated Packaging Suite, é uma oferta de software completa e abrangente para fábricas de caixas e folhas, bem como para alimentadores de folhas e empresas de sinalização em material corrugados. Essa Suite integra os DFEs EFI Fiery, a impressora Nozomi e outros dispositivos de produção digital.

A versão 6 da Suite que está exposta na All4Pack inclui tecnologia de planejamento de remessas robusta que otimiza a capacidade de carga do transporte, de modo que os usuários podem reduzir tanto os custos quanto a emissão de gás carbônico. Além do mais, o sistema comercial de corrugados da Suite oferece novo e robusto esquema de promessas de pedidos, programação inversa, recursos de pesquisa e uma nova ferramenta de importação de dados para simplificar o processo de upgrade de sistemas legados para a Suite. Há outras melhorias, como um novo recurso para implementar mudanças de preços universais por cliente, remessas para locais, representante de vendas, estilos de produtos e/ou níveis de bordas.

As ferramentas Productivity Workbench e Business Intelligence da Suite simplificam o processo, pois revisam, gerenciam e analisam dados detalhados da produção e das vendas. Uma nova integração com o Esko CadX para a Suite permite aos usuários criar estilos simples da European Federation of Corrugated Board Manufacturers (FEFCO) para caixas e importar arquivos Esko ArtiosCAD ARD existentes.

A tecnologia de controle de corrugação EFI Escada da Suite ajuda os usuários a aumentar a lucratividade, atingir maior eficiência e produtividade e reduzir o tempo de inatividade e o desperdício.