A EFI lançou a mais nova versão da plataforma Optitex® 2D/3D CAD. O software oferece aprimoramentos para recursos de soluções completas líderes do setor da Optitex para moda, vestuário e têxteis, incluindo uma nova solução de impressão e corte que permite a impressão de todos os padrões de vestuário em um único rolo. A nova versão segue ajudando marcas e varejistas a lançar com mais rapidez os produtos no mercado.

“Para acompanhar o ritmo acelerado da moda e mudar os comportamentos de compra hoje, a implementação de fluxos de trabalho digitais completos não é somente uma boa ideia; é um caminho sem volta. Com essa nova versão do Optitex, a preparação total do projeto para a produção pode ser automatizada, permitindo que os clientes se concentrem na criatividade, acelerem a execução e permitam a personalização exigida no mercado exigente atual”, disse Amir Lehr, gerente geral EFI Optitex. “Como a fabricação sob demanda de moda e vestuário continua ganhando espaço em todo o mundo, essa nova versão oferece as eficiências necessárias para atender às exigências do mercado por tempo mais rápido de comercialização, precisão adaptação e personalização, bem como uma produção lucrativa e oportuna de pequenas encomendas misturadas.”

As soluções EFI Optitex acompanham o ritmo rápido de desenvolvimento da indústria da moda e a demanda do consumidor na era digital e móvel, representada pelo "veja agora, compre agora". A tecnologia aborda as necessidades urgentes dos varejistas e marcas para comercializar com mais rapidez os novos produtos. Ela oferece recursos como ferramentas avançadas de automação, incluindo simulação de tecidos realistas, simulação de diferentes tamanhos e renderização de várias cores e ângulos; novas ferramentas elétricas para simplificar a costura complexa; melhoria da classificação; facilidade de design para bolsas e bolsos; uma biblioteca expandida de 150 tecidos comumente usados; uma solução única de avatar; e uma interface de usuário aprimorada.

A nova solução de impressão e corte Optitex inovadora do setor para impressão de vestuário completa em um único rolo permite uma economia no estoque de rolo de tecido, com uma eficiência de 15% a 40% maior em comparação com os métodos tradicionais. Os fabricantes de moda e vestuário também se beneficiam com um algoritmo de otimização avançado que aumenta em até 4% a utilização do tecido.

Os recursos adicionais na nova versão do Optitex incluem:

Ferramentas de automação avançadas, incluindo simulação de tecido realista, simulação de diferentes tamanhos e renderização de várias cores e ângulos

Ferramentas elétricas que simplificam costuras e classificações complexas, em designs para bolsas e bolsos

Uma ferramenta de criação de nesgas que simplifica a definição de formas de nesgas complexas para bolsas, jaquetas, casacos, calças e muito mais

Uma biblioteca diversificada com mais de 150 tecidos comumente usados e suporte para um novo mecanismo de licenciamento para o editor de avatar completo Alvanon

Automação de tarefas de rotina, como criação de imagens renderizadas e simulação de peças de vestuário, avatares e poses dimensionados.

A nova versão também permite exibições personalizadas de projetos para displays de amostras 3D consistentes e adaptáveis de catálogos de produtos e reuniões de revisão de projetos, minimizando a necessidade de amostras físicas e sessões de fotos caras em todo o fluxo de trabalho de projeto e produção.