A Renault F1® Team escolheu a nova TrueVIS VG2 da Roland DG, a segunda geração de aparelhos de impressão com tinta eco-solvente e de corte, para produzir as suas impressões para os seus Grandes Prêmios de corridas mais importantes.

A Renault F1® Team confiou na TrueVIS da Roland durante vários anos, utilizando sistemas no seu Centro Técnico situado em Enstone, para produzir material adesivo para os seus carros de corrida, personalização para os seus carros de apoio, displays para os seus espaços de acolhimento, e muito mais. Eventos como os Grandes Prêmios pode atrair audiências à escala mundial de cerca de 400 milhões de telespectadores, e o domínio do patrocínio é tão competitivo como as corridas em si.

Patrocinadores exigem a maior precisão nas cores das suas marcas e a substituição imediata de qualquer material gráfico publicitário danificado; a Renault F1® Team viaja sempre com 30 versões idênticas de qualquer tipo de material adesivo, um total de cerca de 1400 adesivos por cada corrida.

A Roland melhorou agora a premiada TrueVIS VG Series com mais de 40 melhorias, permitindo à Renault F1® Team de superar ainda mais os seus limites em termos de precisão e tempo de resposta. Joe McNamara, Diretor do departamento de Paint and Graphics da Renault F1® Team, elogiou a extensa paleta de cores, agora com uma cor de laranja audaz para cores vibrantes, tons de pele naturais e uma reprodução da cor excepcional.

“Uma das primeiras coisas de que nos demos conta foi a melhoria na correspondência de cores porque grande parte daquilo que fazemos é para uma temporada inteira,” comenta ele. “Isso dá-nos uma boa oportunidade de ter uma cor consistente.”

Acrescenta: “Também vem com a nova amostra de cor de laranja, que já vem com cerca de uma centena de cores - amarelos e variantes de cor de laranja. Isso facilita-nos mesmo muito a vida quando se trata de fazer correspondências exatas de cores para os nossos patrocinadores corporativos e para a exposição da nossa própria marca nos nossos carros, nas nossas garagens e em qualquer coisa que levamos connosco para corridas.”