A Epson apresentará ao mercado novidades voltadas ao setor de produção leve e à indústria têxtil durante a ExpoPrint Latin America 2018, principal feira de impressão da América Latina, que ocorre entre 20 e 24 de março, em São Paulo.

Para atender à crescente demanda por impressão de alta velocidade e qualidade, a empresa japonesa aposta na nova linha WorkForce Enterprise, com os modelos WF-C17590 e WF-C20590. Além de ultra-velozes – com capacidade para imprimir até 75 e 100 páginas coloridas por minuto, respectivamente – os equipamentos economizam até 80% de energia em comparação às impressoras coloridas a laser.

As novas impressoras, que estarão em demonstração durante todos os dias da feira realizada no Expo Center Norte, também tem menor taxa de intervenção técnica e alta qualidade de impressão, aliados a um excelente custo x benefício. Com a tecnologia PrecisionCore® Line Head, são capazes de produzir resultados consistentes e de alta resolução de até 600 x 2400 dpi, em cores ou preto e branco.

Além disso, os modelos trazem opcionais de finalização capazes de fazer grampeamento, separação de trabalhos e empilhamento de alta capacidade. Complementando as soluções para o segmento, a Epson também apresentará na feira outros dois modelos da linha WorForce Pro, WF-6590 e a WF-C869R.

Indústria têxtil

O estande da Epson na ExpoPrint Latin America 2018 também contará com lançamentos de impressão sublimática para o setor têxtil. A marca apresentará sua nova impressora SureColor F9370. Projetada para impressão sublimática em alta velocidade, o equipamento é econômico e possibilita produção a nível industrial, com velocidade de até 93m² por hora.

Seus tanques de tinta possuem capacidade de até 3 litros por cor, garantindo maior autonomia de impressão, sem intervenção do usuário. Vencedora do Prêmio SGIA - Produto do Ano 2017 na categoria "Sublimação rolo a rolo em têxteis", a SureColor F9370 executa impressões com excepcional saturação de cor e alto contraste, graças às duas cabeças de impressão PrecisionCore® TFP® e às tintas de sublimação Epson UltraChrome® DS, que incluem tinta preta de alta densidade.

O novo sistema de alimentação de mídia é uma de suas vantagens, pois fornece suporte para rolos mais pesados e transferência para papéis de gramatura tão baixa quanto 40g, para atender diferentes demandas, desde produção de tecidos e material promocional personalizado, até sinalização digital, corte e costura, vestuário esportivo e aplicações para decoração de interiores.

A Epson demonstrará no evento outras impressoras de sublimação e de camisetas da Série F, além de soluções para os mercados de comunicação visual (Série S), proofing (Série P), cartazes (Série T) e rótulos (ColorWorks).

Tendências

Gerardo Gordon, gerente sênior de Produtos Epson para a América Latina, fará uma palestra com o tema "A Evolução da Impressão Digital Têxtil", durante a programação da Digital Textile Conference. O executivo, com mais de 12 anos de carreira na indústria de impressão, abordará o crescimento do mercado global, as tendências de fabricação, os tipos de impressão digital, o que é importante considerar na hora da escolha do equipamento e como calcular o ROI.

A feira é realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica).

O credenciamento é gratuito pelo site: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.