A Integration Technology (ITL) lançará um novo modelo de alta dose e refrigerado a ar de sua série VZ na ExpoPrint 2018, de 20 a 24 de março, em São Paulo.

A nova VZX oferece 22W/cm2 de alta dose de saída UV enquanto traz a tecnologia de refrigeração a ar LED para níveis de desempenho antes apenas possíveis usando técnicas de refrigeração à água.

Especialmente adequada para aplicações de passada única de alta velocidade em jato de tinta, flexo, offset – assim como também – aplicações industriais, a VZX combina e integra as tecnologias de fileiras XT8 e VARIcool da ITL, que permitem aos usuários atingirem maior desempenho e maiores saídas em termos tanto de intensidade quanto de dose.

O pacote de LEDs cerâmicos XT8 usa uma tecnologia híbrida de semicondutores oferecendo propriedades térmicas de alto desempenho e a saída UV aumenta em até mais de 30% comparado com LEDs mais tradicionais sem a necessidade de corrente adicional.

Os benefícios chave adicionais para os usuários incluem cura mais rápida com mais energia UV utilizável e uma vida útil mais extensa, permitindo aplicações com maiores velocidades e que demandem mais, eficiências de custo e vida útil do sistema aumentadas e vem com uma garantia de 5 anos.

Estabelecida em 2015 como o ultimo dos escritórios diretos globais da ITL, a Integration Technology LAM está mostrando em primeira mão esse último desenvolvimento junto com uma gama de soluções LED refrigeradas a ar e a à água nas séries VZ, MZ, SZ e SC.

A empresa mãe da ITL, a IST Metz estará co-expondo seus produtos ARCure MBS5Li e BLK e seus mais recentes sistemas LEDcure. As duas empresas formam parcerias com os mais destacados OEMs, integradores e desenvolvedores de sistemas através do mundo.

A ExpoPrint é a terceira feira da ITL em São Paulo em muitos anos. O sucesso de penetração da empresa no mercado local é mensurado pelo seu domínio no setor digital em termos das impressoras UV LED fabricadas localmente que adotam a tecnologia da ITL, mais notadamente os sistemas MX e SZ.

Ao contrário de muitos fornecedores globais, a ITL oferece manutenção e suporte técnico e comercial a partir de base no local aos clientes da América Latina. “Mercados-chave como o Brasil, México, Argentina e Chile oferecem um grande escopo para a ITL, portanto é mais que correto garantirmos que os reparos dos equipamentos e serviços de manutenção sejam fornecidos aqui no Brasil e sem necessidade do envio que consome tempo e custos para nossa matriz no Reino Unido”, diz o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da ITL para a América Latina, Edsel Lonza Jr., que estará recepcionando os visitantes no estande da empresa “2142 – Pavilhão Azul” na ExpoPrint.