A Esko confirmou sua participação no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), agendado para 23 de agosto, em São Paulo. Segundo os organizadores, ABTG e APS Marketing de Eventos, “O evento acontecerá em um momento super adequado já que as empresas gráficas precisam estar preparadas para o reaquecimento das atividades econômicas e para aproveitar as oportunidades que certamente aparecerão”.

Para conseguir as melhores oportunidades dentro de um cenário de recuperação econômica, nada melhor que informação de qualidade e conteúdo relevante. Assim, o Congresso reunirá um time de profissionais de ponta para discutir temas atuais ligados aos novos conceitos de gestão e às tendências tecnológicas. É de entendimento do setor que a gestão da tecnologia deve estar atrelada à estratégia de marketing e deve ter como meta a transformação das inovações em valor a ser percebido pelos clientes.

Neste cenário, Marcos Cardinale, Gerente de Marketing da Esko América Latina, apresentará a palestra “Revolução digital no mercado de embalagens” onde explorará os pilares tecnológicos cada vez mais presentes no mercado de embalagens: gerenciamento de projetos, pré-impressão, gama expandida, gravação de chapas flexo e acabamento digital de pequenas tiragens. “Estes pilares são tendências no mercado mundial e são capazes de revolucionar a produtividade e a rentabilidade na produção de embalagens”, sintetiza. Outros temas que serão abordados no Congresso da ABTG são:

· inovação tecnológica e inovação de marketing;

· importância da gestão das empresas;

· cross-midia;

· pré-mídia e convergência de tecnologias;

· tendências do mercado para os próximos anos;

· novos conceitos de impressão industrial e funcional;

· novidades para impressão de rótulos e etiquetas.

O evento se destina a proprietários, diretores e gerentes de gráficas, representantes de associações ligadas à indústria gráfica, diretores e professores de escolas ligadas à indústria gráfica, compradores de material impresso e agências de comunicação.