Fundada em 1993 pelos sócios Gislaine e Fernando Rocha, a Gráfica Rocha, sediada em Palhoça, região metropolitana de Florianópolis, conta hoje com um parque gráfico de 2.500 m² e já prestou serviços para milhares de clientes, atendendo desde pequenas até grandes tiragens.

Ano passado, prestes a completar 25 anos de fundação, a Gráfica Rocha conquistou seis premiações no I Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica: livros infantis, revistas periódicas sem recursos de caráter diferenciado, pôsteres, cartazes e produtos próprios como kits promocionais, impressos promocionais e calendários.

Para Rodrigo Rocha, engenheiro de produção e gerente executivo da gráfica, o sucesso obtido pela empresa, que foi a maior vencedora do Prêmio Catarinense – mostra que a Gráfica Rocha está no caminho certo. “A empresa completa 25 anos de existência este ano e ser a instituição mais premiada do Estado na primeira edição do prêmio, concorrendo com algumas empresas de maior porte é uma confirmação de que estamos seguindo na direção correta”. Na sua busca constante por qualidade e produtividade, a Gráfica Rocha é hoje cliente 100% dos produtos da linha Saphira, da Heidelberg.

Rodrigo explica a preferência: “ter produtos que foram projetados para trabalhar em conjunto é a principal vantagem que os produtos Saphira nos conferem, pois dessa forma garantimos uma produção estável - em que não temos situações de reações adversas entre tinta, chapas, e demais químicos - e confiável, dado o fornecimento padronizado destes insumos pela Heidelberg. Tal confiança é transmitida aos nossos clientes, garantindo impressos de alta qualidade em todas as tiragens”.

Para Arno Buss, Gerente de Vendas de Consumíveis da Heidelberg, a Gráfica Rocha é exemplo de um cliente que utiliza toda a gama de consumíveis da Saphira, o que traz qualidade e, ao mesmo tempo, a produtividade exigida pelo cliente final da gráfica. “Os produtos Saphira representam o que há de mais moderno e de alta qualidade no mercado, além de mais benéficos ao meio-ambiente. Isso representa uma garantia ao empresário gráfico, que sabe que pode contar com consumíveis de alta tecnologia”, afirma Arno Buss.