A ExpoPrint Latin America 2022 anunciou que Jorge Maldonado, diretor da Vima Graphics, será o diretor do maior evento de impressão das Américas, que acontece de 5 a 9 de abril nos Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. A posição tem como objetivo apoiar e divulgar as ações e iniciativas antes, durante e depois da feira.

Maldonado conta como foi receber o convite: “Foi muito gratificante. Na Afeigraf, desenvolvemos projetos com base em grupos de trabalho, o que gera resultados positivos. Entre eles, estão o boletim econômico trimestral e o aprimoramento nas ações de marketing. Queremos seguir trabalhando nos próximos anos com esse mesmo sistema, atuando em grupo de forma organizada, com um sistema de administração de projetos personalizado”.

O diretor explica que, entre os grupos de trabalho criados, está o focado na ExpoPrint Latin America. “Tenho clientes por toda a América Latina e sei quais são as demandas desse público. Por isso, fiquei ainda mais contente com o convite e a oportunidade. Creio que, além de mostrar o desenvolvimento do setor, a ExpoPrint fará parte de uma enorme revolução tecnológica, econômica e social”.

Com a necessidade de adiamentos de feiras globais do setor, muitas empresas estão com suas tecnologias represadas e vão usar a ExpoPrint Latin America 2022 como o grande palco para a apresentação de soluções transformadoras: “Será uma oportunidade enorme de mostrar ao visitante de toda a América Latina os avanços de nossa indústria”, completa.

Economia circular e Indústria 4.0

Na visão de Jorge Maldonado, a pandemia fez avançar um processo que já vinha ocorrendo da mudança de pensamento econômico, com a adoção das novas teorias de economia circular. Esse modelo econômico, explica, vai trazer como consequência uma enorme mudança na tecnologia, com a implantação definitiva da Indústria 4.0.

“As empresas maiores já perceberam essa transição e em breve as pequenas e médias também vão precisar olhar para as questões ligadas à economia circular. Existe um trabalho a fazer aí para que as empresas comecem a se preocupar com o meio ambiente, como no pensamento de reduzir perdas. E os fornecedores de impressão possuem as soluções para essa necessidade”.

Na ExpoPrint Latin America 2022, a Indústria 4.0 será um tópico central, mostrando como a automação e digitalização de processos entraram em todas as tecnologias e segmentos de impressão, para que todo o fluxo seja feito sem erros humanos e totalmente integrado.

Todo esse avanço estará também colaborando para a redução de perdas e diminuição de desperdícios, além da adoção de conceitos mais amigáveis ao meio ambiente. É a evolução em todas as pontas da impressão dentro do maior evento de impressão da Américas.

ExpoPrint Latin America 2022

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas e tem sua quinta edição confirmada para os dias 5 a 9 de abril de 2022 nos Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é uma realização da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), com organização da APS Eventos Corporativos. Informações em: www.expoprint.com.br.