Atender as demandas por flexibilidade e personalização que as empresas modernas possuem, sem gerar aumentos de custos ou de complexidade. É com este compromisso que a OKI Data apresenta seu portfólio de soluções empresariais. Entre os modelos disponíveis, a companhia destaca a impressora Pro1050, desenvolvida para atender organizações de todos os segmentos de mercado com a impressão de rótulos personalizados de baixas e médias tiragens.

“As empresas, de um modo geral, estão sempre procurando alternativas para melhoria de produtividade. Isso é ainda mais verdadeiro agora. Sabemos dessa condição, e estamos trabalhando para oferecer os recursos mais eficientes para a produção de materiais com alta qualidade e que aumentem o valor percebido pelos clientes”, afirma Luiz Carli, Diretor Geral da OKI Data no Brasil. “As operações da era da Indústria 4.0 exigirão que as lideranças de produção busquem, cada vez mais, soluções que permitam uma produção em massa altamente flexível, individualizada e mais econômica, sem gastar muitos recursos. Estamos trazendo as novidades que possibilitarão esse resultado no cenário da impressão”, acrescenta o executivo.

Segundo Carli, o objetivo da OKI Data é agregar novas oportunidades às companhias, tornando as etapas de produção e impressão mais inteligentes. O executivo avalia que as impressoras de alta performance poderão garantir uma opção de produção própria, reforçando a agilidade das operações, com menor gasto de tempo, dinheiro e matéria-prima. “Com a Pro1050, por exemplo, as empresas passam a ter uma possibilidade bastante eficiente para otimizar e aumentar a produção de itens personalizados, como rótulos para embalagens de alimentos ou bebidas e produtos químicos e farmacêuticos, por exemplo, sem a necessidade de criar grandes estoques ou de terceirizar a impressão de pequenas tiragens”, destaca o diretor.

Compacta e simples de operar, a impressora OKI Pro1050 é uma solução para a produção de itens personalizados e em baixas tiragens, atendendo diretamente às demandas dos departamentos de marketing e produção, entre outros. Com tecnologia LED Digital, a máquina imprime cinco cores (CMYK + W) e tem capacidade para produzir peças exclusivas, como rótulos coloridos sob demanda, reduzindo a necessidade de compras de lotes mínimos de material pré-impresso.

Preparada para a impressão em diversos substratos, inclusive transparentes e metalizados de origem sintética ou plástica, a OKI Pro1050 permite impressão rápida e de qualidade – incluindo efeitos em tons de dourado quando se utiliza substrato metalizado prateado em conjunto com a impressão em amarelo.

Além disso, a máquina traz como diferencial a presença do toner branco. “A inclusão do branco tem um papel muito importante porque cria um calço para a impressão. Na prática, isso significa cores mais vibrantes e fiéis aos designs, oferecendo infinitas possibilidades de uso para os nossos clientes”, diz Carli. Outro recurso da Pro1050 é a capacidade de isolar os cartuchos de impressão quando uma cor não é necessária para formar a impressão, gerando economia direta.

O painel LCD colorido de 4,3 polegadas da Pro1050 possibilita visualizar o status dos suprimentos, configurar os tipos de substratos e fazer todo ajuste necessário quanto ao registro, densidade e qualidade, enquanto o driver de impressão permite definir a quantidade de toner branco a ser aplicada, otimizando custos e permitindo efeitos únicos à imagem impressa. O equipamento possui uma lâmina rotativa de corte total, que oferece ao usuário a possibilidade de cortar etiquetas e rótulos tanto individualmente quanto em grupos.