A Forma Certa, provedora de serviços de impressão e especialista em soluções digitais personalizadas, anunciou a aquisição de uma impressora HP PageWide Web Press T230.

Há 15 anos no mercado, a Forma Certa optou no ano de 2011 por avançar no segmento de impressão digital. Desta forma, equipou seu parque gráfico com duas HP Indigo – uma 7500 em 2011 e uma 10000, em 2014. Agora, com a HP PageWide Web Press T230, a empresa pretende participar mais ativamente do mercado editorial.

Os cinco anos de parceria com a HP revelam a crescente aposta da Forma Certa em se destacar em seu segmento de atuação. “Considerando o cenário atual do mercado editorial, acreditamos que a possibilidade única que a HP entrega de podermos fazer impressões em menor quantidade – e alto nível de qualidade –, reduzindo o custo de estoque do cliente, por exemplo, é um diferencial importante e decisório. Além disso, a T230 complementa nosso portfólio porque é um ponto de equilíbrio entre as tecnologias offset e digital. “Acredito que hoje não exista um equipamento único que atenda 100% das demandas, com custo acessível e alta qualidade, mas a chegada da HP PageWide T230 faz da Forma Certa um parceiro completo de soluções de impressão”, afirma Fabrício Lemos, diretor Comercial da Forma Certa.

“Assim, se pensarmos nas possibilidades que uma tecnologia deste porte proporciona, além de atender bem o mercado editorial ainda vamos conseguir desenvolver novos produtos e explorar novos segmentos, produzindo os mais variados projetos que possam surgir”, destaca o executivo. “Não tenho a menor dúvida de que ampliaremos consideravelmente nossa participação no mercado em pouco tempo”.

A HP PageWide Webpress T230 entrega alta qualidade com impressão em quatro cores em uma ampla variedade de substratos (de 60 a 215gm). Para maximizar o desempenho do sistema, a HP permite opções de cabeçotes de alta definição com 2400 pontos por polegada e estação de priming em linha para a produção em substratos revestidos utilizados no mercado local.

A Forma Certa

A Forma Certa, há 15 anos no mercado de pré-impressão, adquiriu seu primeiro equipamento da linha HP Indigo, uma 7500, há cerca de quatro anos e, de lá pra cá, tem apostado nas soluções digitais de impressão para acelerar o crescimento da empresa. “A qualidade de impressão, o custo e a diversidade de aplicações oferecidas pela tecnologia Indigo nos consolidou como um dos principais provedores de soluções digitais em São Paulo”, afirma Fabrício.

Atenta às transformações do mercado de impressão, a empresa investe constantemente na educação de seus parceiros e colaboradores com o objetivo de acelerar a transição do offset para digital. Com a HP Indigo 10000 o parque gráfico da empresa atende às demandas personalizadas de clientes como agências de comunicação e do segmento editorial.

“A Forma Certa não acredita no fim da impressão, mas sim em processos mais customizados, inteligentes e sob demanda. Proporcionar redução de estoques e fazer cada impresso valer a pena é nosso desafio e, por esse motivo, vemos a tecnologia digital como a principal aliada para o desenvolvimento do negócio”, diz o diretor.

Além dos equipamentos HP Indigo com a recém-adquirida HP PageWide Web Press T230, a empresa poderá oferecer aos clientes um maior volume de impressão que antes não era feito em digital.

“Estas são ferramentas de produção importantes para quem precisa de altos volumes de impressão, com grande rapidez, flexibilidade e variadas aplicações”, afirma Renato Barbieri, diretor da HP Inc. para Artes Gráficas no Brasil.