A KBA-Sheetfed, o segundo maior fabricante de impressoras sheet-fed offset, e a ACTEGA Coatings & Sealants, uma divisão do grupo de especialidades químicas de presença mundial ALTANA, firmam uma parceria estratégica na área de acabamentos em linha.

A parceria já existente é fortalecida por meio de um contrato de cooperação e elevada a um novo patamar estratégico. Testados nas impressoras offset Rapida, os produtos ACTEGA obtêm o selo de qualidade “Verniz aprovado e licenciado pela KBA”.

Esta cooperação tem como meta prover um sistema de vernizes de alta qualidade para acabamentos em linha realizados nas maquinas sheet-fed offset de alta performance KBA. A partir da instalação as máquinas irão operar em condições consistentes e com produtos definidos para criar aplicações padronizadas. Estes padrões garantem qualidade de acabamento e alta performance nos acabamentos com verniz no processo em linha.

De acordo com o comunicado da ACTEGA, todos os usuários que receberem o sistema de acabamentos ACTEGA serão beneficiados por produtos de padrões testados e aprovados. Novos produtos já foram testados e otimizados nas impressoras Rapida sheet-fed offset. O objetivo maior desta cooperação é garantir o mais alto grau de sucesso para os clientes no envernizamento em linha.

Assim, a KBA e ACTEGA irão colaborar no nível global. Treinamentos de produtos e vendas estão planejados em conjunto com demonstrações na KBA, em feiras e eventos de clientes e com entrega de kits de produtos para o início de operação de novas máquinas. Ao mesmo tempo, teremos testes regulares e conjuntos nas impressoras Rapida no centro de atendimento da KBA. Esta cooperação se refere a vernizes base água, UV, HR-UV e LED-UV.

Adicionalmente, a KBA-Sheetfed e a ACTEGA desejam realizar mais projetos em conjunto, incluindo a impressão do calendário anual ACTEGA Terra ou outras atividades de marketing direcionadas ao usuário.