A GMG anunciou o lançamento do GMG OpenColor 1.1. Projetado para permitir a especialistas de impressão de embalagens e marcas preverem com precisão as cores especiais, GMG OpenColor foi reconhecido em vários prêmios, incluindo 2013 InterTech Technology Award, 2013 Flexographic Technical Associaton Technical Innovation Award e Innovation Award da ERA - European Rotogravure Association.

Novos recursos no GMG OpenColor 1.1 estendem suas funcionalidades ainda mais e incluem extensão de importação de medição de dados e ainda capacidades ajustadas para os perfis GMG OpenColor.

OpenColor: Prevendo resultados de impressão para cores especiais - e com menos dados

O uso da impressão multi-color e o aumento da complexidade dos trabalhos que usam diferentes combinações de tintas, substratos e tela, entre outras variáveis, é uma tendência contínua na impressão de embalagens. Por consequência, um dos desafios críticos enfrentados por fornecedores de Pré-impressão de soluções de embalagem é a habilidade de comunicar cores de maneira precisa e confiável através de toda a cadeia, do gerente de marca ao impressor.

Até agora, para comunicar precisamente uma mistura de cores, cada combinação exige um test chart específico apresentando as combinações diferentes - um processo custoso que envolve vários aspectos. GMG OpenColor pretende resolver este problema complexo em embalagens e fornece alta precisão em perfis de cores, com menos informação.

"Este tem sido um excelente ano para a GMG e GMG OpenColor", disse Victor Asseiceiro, diretor da unidade de negócios de embalagem na GMG. "Ele tem recebido reconhecimento significativo de respeitadas associações e, mais importante, tem sido adotada por um número de companhias líderes através do mundo. No entanto, não somos complacentes e vamos continuar a construir recursos que façam o GMG OpenColor ainda mais poderoso e fácil de usar". O OpenColor 1.1 já está disponível através de revendedores certificados OpenColor GMG.

A GMG estará na ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, que acontece entre os dias 16 e 22 de julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se gratuitamente para conhecer a feira: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página do Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.