A GMG vai demonstrar a sua linha completa de produtos para gerenciamento de cor no estande 1218 durante a ExpoPrint, de 20 a 24 de março, nos Pavilhões Azul e Branco no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com GMG, onde quer que a cor vá, ela continua aquela cor

“A ExpoPrint terá neste ano um foco extenso em todas as áreas de impressão, de impressão comercial e digital ou impressão de grande formato, até embalagens e rótulos”, diz Paulo Monteiro, VP Sales da GMG Americas. “Nossos clientes estão em uma vasta gama de aplicações e áreas da indústria, incluindo agências de publicidade, pré-impressão, impressores de offset, flexografia, embalagem, digital e grande formato, além de rotogravura. Eles estão frequentemente envolvidos em mais de uma aplicação. Agora, é ainda mais importante que eles possam alcançar as mesmas cores em todos os trabalhos, não importa o processo. É aqui que a GMG se destaca”.

“GMG segue a oferecer soluções impressionantes para empresas de impressão de todos os tipos pela América Latina. E seguimos trabalhando para novas formas de garantir a cor precisa, como na criação de uma prova de impressão de embalagem única com a impressora inkjet Epson RC 80”, explica Monteiro. “Estamos ansiosos para tornar o gerenciamento de cor algo mais fácil para nossos convidados na ExpoPrint”.

Embalagem: cor precisa onde ela é mais necessária

Com o aumento no uso de impressões de várias cores e diferentes combinações de tintas, substratos e outras variáveis, a impressão de embalagem envolve muito de fingerprints de cor e ajustes de perfil. O software GMG Color, um vencedor do Prêmio de Inovação Técnica da Flexographic Technical Association, é um destaque no estande da GMG na ExpoPrint.

GMG OpenColor fornece uma tecnologia de prova que prevê de forma precisa a aparência de cor de tintas de impressão, particularmente “overprints”, tintas impressas no topo de outra, sem a necessidade de extensos fingerprinting. GMG OpenColor também pode criar perfis de separação multicanal para separar trabalhos de uma certo número de cores para qualquer outro número de cores; por exemplo, de RGB para 7 cores. A rápida adoção do GMG OpenColor por muitos fornecedores e marcas ao redor do mundo é sem precedentes e um forte endosso desta excitante tecnologia.

A GMG também vai destacar como o software pode se conectar às novas impressoras digitais da série Epson SureColor S80 para produzir protótipos excepcionais e com cores precisas em uma vasta gama de substratos. “Entre a impressora digital e nosso software GMG de prova de cores, acreditamos que estamos oferecendo, pela primeira vez, um pacote de provas de impressão de precisão de cores”, comenta Monteiro: “Ao invés de fornecer aos clientes um protótipo áspero, eles podem ver exatamente, com precisão de cor, o que o produto final será”. GMG pode pegar um comp e aplicar em uma impressão de fingerprint. Ao fazer isso, eles estão entregando uma prova, combinada com a impressora. GMG pode entregar o pacote completo: impressora digital, o software, o substrato, tintas, e instalação juntamente com a escolha de 26 materiais diferentes, incluindo filme retrátil, cartão dobrável e placa metalizada.

GMG ColorProof: o contrato de padrão de prova

Por anos, e para qualquer setor de impressão, o ColorProof tem sido a solução escolhida para uma prova de contrato eficiente e segura. O GMG ColorProof oferece fidelidade de cor intransigente e com compatibilidade com os padrões de impressão aceitos globalmente. Sua confiabilidade e desempenho a tornam uma ferramenta indispensável entre os líderes especialistas de gerenciamento de cor. GMG ColorProof vem pré-carregado com perfis de cor de todos os padrões comuns; com isso, os usuários podem começar a qualquer momento. Para imprimir a primeira prova, os usuários apenas selecionam a impressora, a calibram, e eles estão prontos em apenas alguns segundos.

Fazendo uma grande impressão em grandes formatos

Fornecedores de impressão em grande formato precisam que todas as impressoras digitais em sua planta entreguem cores consistentes em todos os substratos. O GMG ColorServer fornece um sistema centralizado que garante consistência confiável de cor nos mais altos padrões de qualidade. Com o GMG ColorServer, usuários podem criar fluxos de trabalho altamente automatizados supervisionando a cor para cada impressora digital da empresa, economizando tempo e dinheiro para todos.

Separações e conversões de arquivo não estão mais associados a uma enorme quantidade de trabalho com o GMG SmartProfiler. O assistente de software permite a qualquer usuário calibrar, recalibrar e perfilar sistema de impressão de grande formato facilmente e sem conhecimento avançado de gerenciamento de cor. Usuários são guiados por cada tarefa, passo a passo.

Todas as empresas de impressão entendem que automatizar processos, padronizar em qualidade e cor, e ter uma produção confiável e eficiente são chaves para o sucesso dos negócios. PrintFactory, powered by GMG, é uma suite de produção completamente automática para impressão de banner e sinalização de grandes formatos. Usuários podem simplificar trabalhos usando uma plataforma única para todos os trabalhos de verificação, preparação, RIPping, impressão, corte e acabamento. Com um sistema de gerenciamento de cor centralizado entregue pela GMG, ele entrega controle de cor excepcional com redução significativa em uso de tinta e fácil gerenciamento de todas as impressoras e mesas de corte digitais.