A Kodak vai apresentar seu portfólio completo em soluções para impressão e conversão durante a Expoprint / ConverExpo 2018, de 20 a 24 de março nos Pavilhões Branco e Azul no Expo Center Norte, em São Paulo.

Michele Williams, da Divisão de Embalagens Flexográficas da Kodak, relata que a Kodak está entusiasmada por ter a oportunidade de mostrar seu amplo portfólio de soluções de impressão líderes da indústria durante a ExpoPrint Latin America 2018. “O evento, que acontece a cada quatro anos, é reconhecido como um dos maiores e mais importantes eventos de impressão gráfica no Américas. Profissionais de embalagens e gráficos de toda a América Latina, EUA, Canadá, Europa e Ásia estarão presentes para saber mais sobre as tecnologias flexográficas e de software líderes do setor e soluções offset para impressão de embalagens. ExpoPrint / ConverExpo certamente será um ótimo lugar para a Kodak compartilhar informações e atualizar os participantes sobre suas soluções inovadoras e sustentáveis”.

Demonstrando um compromisso contínuo com a indústria gráfica e de embalagens, os participantes do e evento poderão saber mais sobre o anúncio de um investimento de US$ 15 milhões em uma nova linha de fabricação de chapas Kodak Flexcel NX para as Américas sediada em Weatherford, Oklahoma. “As chapas Kodak Sonora XP livres de processamento e a plataforma Kodak Prinergy continuam a oferecer soluções sustentáveis para clientes em todo o mundo”, diz Michelle.

No stand #1116, a Kodak apresentará:

• Tecnologias únicas e recursos do sistema Kodak Flexcel NX, que oferece possibilidade de trabalhar com chapas flexográficas digitais de alto desempenho. A tecnologia NX Advantage da Kodak traz novo padrão de superfície da chapa e a alto padrão de definição no contorno dos pontos através de tecnologia patenteada para melhorar drasticamente a eficiência da transferência de tinta na mais ampla gama de aplicações de impressão flexográfica. Os visitantes são convidados a conferir os benefícios de qualidade, produtividade e custos que a tecnologia Flexcel NX fornece às empresas que gravam chapas, gráficas de embalagens e proprietários de marcas com a ajuda de amostras e estudos de caso reais;

• Chapas livres de processamento Kodak Sonora XP e Sonora News, sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde vem ganhando clientes nos segmentos de impressão comercial, promocional e editorial, graças ao seu apelo sustentável, pois elimina completamente o uso de processadores e produtos químicos na gravação de chapas e minimiza o consumo de água e energia;

• A plataforma Kodak Prinergy, que oferece recursos aprimorados de fluxo de trabalho de gráficas e empresas de embalagens permitindo aos clientes tirar proveito de um dos mercados de mais rápido crescimento da indústria. Com o aumento da automação e saída de alta qualidade, as gráficas podem atender às necessidades do cliente mais exigente. O recém-lançado Prinergy Cloud Platform é uma plataforma baseada em nuvem habilitada para análise que oferece às empresas novas soluções para minimizar custos e riscos, otimizando o gerenciamento do negócio como um todo.

Kodak e o mercado de embalagens

De acordo com a porta-voz da Kodak “O sistema Kodak Flexcel NX oferece eficiência, consistência e qualidade melhoradas, superando as limitações usuais das tecnologias de impressão analógica e flexográfica. A Kodak irá demonstrar o seu premiado sistema Flexcel NX e tecnologia NX Advantage - o padrão ouro para qualidade de impressão e eficiência de produção com o portfólio de chapas flexográficas mais simples da indústria”.

A tecnologia produz chapas com qualidade e consistência, aumentando o tempo de produção em total sintonia com as demandas atuais da impressão flexográfica. Várias amostras de embalagens e aplicativos estarão em exibição para que os visitantes do stand da Kodak vejam o que é possível fazer com flexo hoje.

Além disso, explica Michelle Williams, “trata-se de sistema totalmente integrado, que oferece tecnologia de imagem inovadora que melhora a qualidade da aplicação da tinta, expande a reprodução da faixa tonal, aumenta o contraste e a gera cores mais vibrantes, otimizando a definição de linhas e traçados. Com base no padrão introduzido pela tecnologia NX Advantage da Kodak, um portfólio de chapas pode ser usado para, praticamente, qualquer condição de impressão, tipo de tinta e tipo de anilox, através do uso de um seleto conjunto de padrões de superfície (de pontos) que melhoram drasticamente a transferência de tinta”.