Sediada em Recife (PE), a Gráfica RB possui oito anos de atuação nos mercados promocional e editorial, sempre se diferenciando pela qualidade, anunciou o investimento no modelo AccurioPRINT C2060L, da Konica Minolta. O equipamento, que estará entre os destaques da multinacional japonesa na ExpoPrint Latin America 2018 (20 a 24 de março, Expo Center Norte, São Paulo), também é o primeiro instalado no estado de Pernambuco.

Inicialmente com um parque produtivo composto por impressoras offset, a Gráfica RB iniciou os investimentos em impressão digital em 2014 para atender a uma demanda do mercado. “Na época, cresceu muito o pedido das agências por tiragens menores que eram inviáveis de serem feitas em offset”, explica Rodrigo Barros, sócio-proprietário da Gráfica RB. “Já conhecíamos a marca Konica Minolta e a reputação que seus equipamentos tinham no mercado. Também conversamos com um parceiro aqui de Recife que trabalha com impressoras da Konica Minolta e tivemos ótimas referências. Então, decidimos fazer o investimento”, destaca Rodrigo.

Na Gráfica RB, a AccurioPRINT C2060L já está sendo usada, com sucesso, para a produção de itens como caixas em pequenas quantidades, livros, revistas, cartazes, panfletos até 1000 unidades, convites de casamento e cardápios.

Rodrigo chama a atenção para a ampliação das aplicações de impressão possíveis graças ao formato diferenciado. “Ao contrário das outras máquinas, a AccurioPRINT C2060L imprime em formato de até 33 cm x 1,20 metro, enquanto que as demais oferecem suporte ao padrão 48x33 cm, conhecido com formato quatro”, destaca. “Através desse formato maior, podemos imprimir produtos, como cardápios, em uma única folha, numa mesma etapa, sem necessidade de fazer montagem.”

Em relação à qualidade, o proprietário da Gráfica RB também não esconde a satisfação. “A qualidade é excepcional. Essa nova máquina dá de dez a zero no outro equipamento que temos”, acrescenta.