A Heidelberg anunciou, no primeiro dia após o encerramento da Drupa 2008, seu balanço inicial do evento.

Nas palavras de Bernhard Schreier, presidente da empresa, o que pôde ser notado é que os empresários gráficos estão realmente olhando para suas necessidades e buscando soluções específicas para atender às demandas de sua linha de produção.

"É cedo para citar um balanço preciso, mas é certo que os números estão cima de nossas expectativas", anunciou Bernhard.

Ao todo, a Heidelberg registrou a visitação de 400 mil pessoas ao seu stand - ou, melhor, aos dois pavilhões que reuniram as soluções da empresa na Drupa. Destes, 2500 resultaram em fechamento de negócios realizados por gráficos de 85 diferentes nações do globo. A Alemanha, país-sede, ficou com 25% do volume de negócios.

Entre os equipamentos, segundo a Heidelberg, o que demonstrou maior interesse foi a Speedmaster XL 162, exposta com destaque no hall 1 e que representa o maior padrão de formato comercializado pela companhia.

Inf.: www.heidelberg.com.br