A Hybrid Software está anunciando uma série de novas ferramentas para seu portfólio de soluções para gerenciamento e criação de conteúdo para produção flexográfica. Os lançamentos são frutos de uma avançada tecnologia (que permite inovação e grande flexibilidade de uso) e de uma resposta às necessidades reais do mercado.

Entre as novidades, estão job tickets customizáveis, ferramentas de edição, portais para comércio eletrônico e recursos para controle de arquivos e conteúdo. “Em nosso ponto de vista, nosso futuro depende das mais recentes e inovadoras tecnologias, aplicadas em conjunto com o atendimento em nível de excelência das necessidades dos clientes. Isto é, o que chamamos de focar no ‘cliente ao quadrado’”, salienta Guido Van der Schueren, presidente da Hybrid Software.

Segundo ele, “todos enfrentamos um desafio comum que é a necessidade de conectividade e acesso a informações em tempo real. O setor 4.0 concentra-se na interconectividade de máquinas e softwares, que vincula a produção física a tecnologias digitais inteligentes. Isso permite atender a todos os nossos clientes na cadeia de suprimentos de embalagens - o casamento de tecnologia e atendimento ao cliente”, observa.

Porém, para Guido, apesar de todos os avanços, o foco principal ainda deve seguir sendo as pessoas – especificamente no caso da Hybrid Software, os clientes. “Isso será particularmente importante durante o reinício pós Covid19 e a Hybrid Software está oferecendo novas soluções que farão exatamente isso”, diz.

Lançamentos

Entre as novidades está o StepZ 6.0, versão atualizada simplificada do PackZ com ferramenta de tarefas step and repeat e aplicações de dados variáveis (imagens, rótulos etc.). É ideal para aplicação e gerenciamento de itens, e é especialmente indicado para processos de impressão digital.

PackZ 6.0

A nova versão do PackZ, o PackZ 6.0, agrega uma série de novidades, entre elas, ferramentas avançadas de gerenciamento e criação de conteúdo na pré-impressão, automação e integração simplificada com processos de impressão flexográfica e digital.

Mantendo sua estrutura com suporte nativo ao formato PDF, a nova versão inclui ainda ferramentas inéditas, como:

Pactions: agregam automação sem precedentes, permitindo ao PackZ gravar e editar séries de tarefas rotineiras, salvas em formato de “listas de ações”. Essas Pactions podem ser reproduzidas a qualquer momento, atuando em um design inteiro, em uma seleção ou como parte de uma ferramenta personalizada.

As operações podem ser integradas diretamente com a Cloudflow Packzflow no servidor.

Packzimizer: aplica automaticamente informações para imposição com base no formato do substrato de impressão ou na quantidade de itens, especialmente em impressoras digitais. Pode ser integrado aos recursos de Live Objects e gera relatórios de layout a partir de sistemas MIS e ERP.

Suporte ao PDF X-4: O PackZ permite agora exportar arquivos em formato PDF X-4, ampliando a segurança para compartilhamento de dados ente diferentes membros da cadeia de produção e parceiros.

Cloudflow

Com mais de 750 instalações em todo o mundo, o Cloudflow também ganhou novas ferramentas e recursos.

Tectonics: ideal para convertedores otimizarem o consumo de material na produção flexográfica, agregando economia por meio do aperfeiçoamento da disposição dos layouts no momento da gravação das chapas em dispositivos CTP Flexo ou na impressão.

Intelligent Flexo: ainda que a impressão digital receba muita atenção, a flexografia ainda considerada a mais importante tecnologia de impressão de embalagens. Hybrid trabalhou com parceiros do setor para melhorar a qualidade de maneira repetitiva e automatizada - independente da marca ou fornecedor de chapas CTP.

Dados variáveis: aplicação excelente para impressão digital, vencedora do InterTech Technology Award, a estrutura de documentos VDP PDF, foi otimizada para funcionar sem problemas e rapidamente a partir dos DFEs digitais existentes. Além disso, o Cloudflow RIP baseado em Harlequim rasteriza esses trabalhos em maior velocidade, aproveitando ao máximo os investimentos dos clientes em impressoras digitais.

Mars: otimiza o gerenciamento de configurações de modo que empresas possam definir com precisão tarefas que podem ser adaptadas a cada job ou salvas. Também é possível criar esses sets localmente, para uso centralizado, ou compartilhá-los em grupos de trabalho.

Nebula: nova interface de usuário do Cloudflow permite agilizar o uso e otimizar o tempo de trabalho.

MyCloudflow: disponibiliza recurso de nuvem para compartilhamento e armazenamento de informações.

Suporte ampliado: agora, o Cloudflow suporte mais marcas e fabricantes de equipamentos e softwares, incluindo Xeikon Thermoflex X (parceiro OEM), drivers EyeC, GlobalVision e BST, módulos de software Datalink, entre outros.