A Kodak foi premiada com os troféus de Melhor Fabricante de Chapas e Melhor Fabricante de Equipamentos de Pré-impressão, ambos na categoria Fornecedores, do Prêmio Cícero de Excelência Gráfica, organizado e promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), regional de Minas Gerais.

A premiação reconhece empresas gráficas e fornecedores que atuam no mercado do estado de Minas Gerais, da qual participaram 276 trabalhos produzidos com diferentes tecnologias para os segmentos promocional, comercial e embalagens.

A coordenação ficou a cargo da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e a cerimônia que anunciou os vencedores aconteceu no Auditório da Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais (Femig), em Belo Horizonte.

A Kodak destacou-se como principal fabricante de chapas e soluções de pré-impressão, sendo, uma vez mais, reconhecida pela excelência tecnológica de seus produtos, que conta, entre outros destaques, com a linha de chapas digitais livres de processamento Kodak Sonora XP e Kodak Sonora News, e as consagradas tecnologias de gravação térmica representadas pelas famílias de CTP Trendesetter e Achieve.

“É com muita alegria que a Kodak Brasileira recebe mais este prêmio que, sem dúvida alguma, é o reconhecimento do mercado gráfico mineiro da qualidade e tecnologia de nossa linha de chapas e equipamentos de pré-impressão, principalmente, no que se refere à família Kodak Sonora e à nossa linha de CTP”, disse Gilberto Farias, presidente da Kodak Brasileira. “No mundo todo, e também no Brasil, clientes vêm se beneficiando da tecnologia Kodak, que além de permitir obter maior qualidade de impressão, também oferecem mais economia no processo com a eliminação de químicos, processadora e redução no consumo de água e energia elétrica. Deixo registrado meu agradecimento, em nome de toda a equipe Kodak, ao mercado gráfico mineiro, que nos honrou com mais este reconhecimento.”