Colaboradores da Kodak celebraram o 163º aniversário de George Eastman, fundador da empresa, lembrando sua postura filantrópica através do programa “Print for Good”. A iniciativa mundial apoia comunidades da América, Europa, Ásia e Oriente Médio através da doação e divulgação de livros, com objetivo de aumentar o índice de alfabetização.

O evento de Rochester foi parte de uma ação de divulgação de literatura de um mês, na qual colaboradores da Kodak e do Eastman Business Park doaram livros novos ou usados para programas de apoio à leitura focado nas necessidades de bairros e escolas circunvizinhas. Este ano, as contribuições serão doadas para a Urban League de Rochester e para a Scott Spino Foundation.

O programa “Print for Good” da Kodak é um esforço amplo para impulsionar a indústria de impressão de forma socialmente consciente e ambientalmente amigável, incluindo o desenvolvimento e o uso de processos de impressão mais sustentáveis.

“O programa ‘Print for Good’ tem objetivo de garantir que a impressão se mantenha em longo prazo, que seja meio para a divulgação de valores e que cresça em todo o mundo", disse Brad Kruchten, presidente da Divisão de Sistemas de Impressão e vice-presidente sênior da Kodak. "A alfabetização é um campo para se conversar sobre o valor da impressão de uma maneira muito tangível, ao mesmo tempo em que fazemos parcerias com algumas de nossas gráficas mais importantes para enfrentar esse enorme problema em todo o mundo.”

"Nas comunidades de classe média, estima-se que haja cerca de 15 livros por criança. No entanto, em áreas subdesenvolvidas ou empobrecidas, há apenas cerca de um livro por 300 crianças", acrescenta Kruchten. "Um investimento em alfabetização é um investimento no futuro; e cada dólar gasto em alfabetização de adultos proporciona à sociedade um retorno de US $ 7,14, permitindo que os indivíduos se ajudem, e ajudem suas famílias e suas comunidades. Nós sentimos que a impressão é, e continuará, a ser uma peça crítica dessa solução.”

O espírito filantrópico de Eastman está profundamente enraizado na cultura corporativa da Kodak. A empresa e seus colaboradores apoiam as comunidades locais onde a empresa atua há mais de um século. O objetivo é continuar esse legado, colocando em prática programas como o Print for Good, projetado para ajudar as comunidades a criar benefícios duradouros que possam ser sentidos por todos.