A Ricoh Latin America e a JP.IK anunciaram uma parceria para que as empresas ampliem a oferta no mercado de Ensino da América Latina. A JP.IK é a Unidade de Negócio do grupo JP, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Ensino.

O acordo permitirá que a JP.IK coloque a linha mymaga Class de Dispositivos de Ensino de TI, tais como as linhas Class Plus II e Class Max, e os novos modelos Leap, Slide e Turn, no segundo trimestre de 2017. No contexto desta parceria, a Ricoh Latin America assume o papel de ASC (Centro de Serviço Autorizado) para a região, oferecendo garantias básicas, que podem ser estendidas até uma garantia de 3 anos com Coleta e Retorno.

A companhia busca também a reforçar sua presença no mercado da América Latina, disponibilizando uma oferta destinada a todos os revendedores de TI na região que necessite disponibilidade em um curto período, além de serviços de garantia. "Esperamos, através de nossa parceria com Ricoh, expandir ainda mais nossa área de influência e, assim, contribuir para uma mudança positiva na vida de milhares de famílias nesta região", diz o presidente do Group JP, Jorge Sá Couto.

As soluções já robustas da Ricoh para o setor de educação serão reforçadas com o uso de dispositivos da JP. "A Ricoh Latin America está comprometida com o setor de Ensino e entendemos que podemos oferecer as melhores e mais fortes soluções, quando firmamos parcerias com atores principais, como a JP.IK, que se especializa em criar soluções voltadas para o ensino. Nosso objetivo é proporcionar o melhor que existe para nossos clientes e acreditamos firmemente que esta parceria nos aproximará desse objetivo”, explica o Vice-presidente de Vendas Estratégicas, Jesus Santiago.

Com este acordo, a JP.IK e Ricoh Latin America preveem a distribuição de mais de 50.000 dispositivos já este ano.