A Kodak recebeu mais um prêmio em reconhecimento à sua atuação como fornecedora de tecnologias de pré-impressão e impressão para a indústria gráfica brasileira e mundial.

A empresa saiu-se vencedora da Categoria Fornecedora de Chapas para Impressão no Prêmio Werner Klatt 2019, que reconhece e premia trabalhos gráficos de diferentes segmentos no Estado do Rio de Janeiro. A premiação aconteceu na Casa Firjan da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Além da premiação na categoria Fornecedora de Chapas para Impressão, clientes da Kodak, usuários das tecnologias de pré-impressão da empresa, foram agraciados com troféus pela excelência dos trabalhos desenvolvidos. Entre eles, estiveram a Aerographic, Gráfica Onida, Carton Wega, NB Nova Brasileira, Gráfica e Editora Rio DG e Editora Imos.

A Kodak lidera as inovações na área de tecnologias sustentáveis no segmento de pré-impressão gráfica. Foi assim quando lançou a chapa Kodak Sonora XP e Sonora News livres de processamento, e, mais recentemente, a nova geração Sonora X e Sonora X-N.

Desenvolvida com base na consagrada tecnologia “process free”, a nova Sonora X elimina barreiras que, antes, existiam nos processos das gráficas que possuíam demanda de maior desempenho. Com suporte a tiragens maiores, rápida gravação e capacidades mais robustas de uso do que as demais chapas livres de processamento, a SONORA X pode ser usada em qualquer aplicação de impressão típico de uma chapa sem forno.