A ExpoPrint Latin America contará com a presença da Koenig & Bauer, com demonstrações ao vivo de seu impressora offset meia-folha Rapida 75 PRO series, pela primeira vez em uma feira na América do Sul. A feira ocorre de 20 a 24 de março nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com a empresa, no ano passado a Rapida 75 PRO foi a impressora B2 mais vendida no Brasil. Além disso, os visitantes também podem conferir a máquina de dobra K80 comi, da MBO. Será possível ainda aos visitantes receber informações sobre a vasta gama de produtos da Koenig & Bauer.

A Rapida 75 PRO pode ser vista em produção ao vivo, demonstrando rápidas trocas de trabalho e velocidades de impressão de até 16 mil folhas por hora em uma variedade de pôsteres de alta qualidade, modelos recortados e jogos em papel e cartão. Configurada como uma impressora de revestimento cinco cores com entrega estendida, fundações aumentadas 450mm e acessórios adicionais para lidar com placas, ela processa folhas até um formato máximo de 605x750mm.

São incorporados recursos completos de automação para facilidade as rápidas trocas de trabalhos, incluindo unidades de tintas as quais podem ser desengatadas quando não são necessárias para um trabalho em particular, trocadores de chapa totalmente automáticos FAPC e sistema de lavagem CleanTronic para permitir processo de lavagem paralela. As modificações de revestimento, também, são completadas ao mesmo tempo graças à automação SAPC. O console ErgoTronic fornece não apenas uma tela, mas também sistema de controle e medição online para garantir a impressão de qualidade.

ErgoTronic ColorDrive permite medição de densidade de tinta e controle de cor de acordo com valores Lab, QualityPass entrega relatórios de medida como prova de qualidade atestada, e ErgoTronic ACR otimiza as configurações de registro. Com LogoTronic CIPLinkZ, a Rapida 75 PRO possui uma interface para pré-impressão para a conversão de dados CIP3 PPF em dados de pré-configuração de impressão.

Brasil e Koenig & Bauer

O Brasil é tradicionalmente um forte mercado para a Koenig & Bauer. Mas, desde 2017, a Koenig & Bauer do Brasil tem avançado com sucesso ainda maior. No ano passado, por exemplo, Gráfica Rami instalou uma Rapida 106 oito cores com revestimento para produção de embalagem, assim como um máquina de corte rotativa Rapida RDC 106. A empresa já opera várias Rapidas de meio formato e uma Rapida 106 com revestimento duplo.

Brasilgrafica é outro grande usuário com três impressoras Rapidas especialmente longas em formato médio e grande. A mais longa, uma Rapida 106, compreende um total de 12 unidades de impressão e acabamento. A Rapida 75 PRO que estará no estande da Koenig & Bauer na ExpoPrint também sairá da feira diretamente para um usuário brasileiro.