A impressão digital vem ajudando os gráficos a expandir seus negócios e oferecer novas possibilidades aos clientes. Na ExpoPrint Latin America 2018, a Konica Minolta vai reforçar a mensagem que o digital vai seguir ganhando espaço e ajudando os empresários do setor na produção de peças criativas e diferenciadas.

Para Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta do Brasil, "Mundialmente, a Konica Minolta está presente nos grandes eventos gráficos, e isso vale também para a ExpoPrint Latin America 2018, que é o maior evento gráfico da América Latina e uma das principais feiras do setor no mundo. A ExpoPrint e a ExpoPrint Digital são oportunidades de ter contato com um público altamente qualificado, com poder de compra, interessado em investir em novas tecnologias para impulsionar seus negócios".

Nas edições passadas, ressalta Arakaki, "tivemos um grande êxito de público e negócios fechados, e nossa expectativa é bastante grande com a edição de 2018". O otimismo vem reforçado por resultados, como a liderança no segmento de Production Printing em 2016.

A Konica Minolta reforça a impressão digital como relevante para agregar valor às soluções oferecidas. "Há aquelas empresas que já nasceram digitais, ou seja, começaram como gráficas rápidas ou copiadoras, e, agora, expandem seus negócios para ofertar um leque mais amplo e de maior valor agregado de impressos em baixas tiragens ou personalizados; e as tradicionais gráficas offset, que estão diversificando sua plataforma tecnológica através de investimentos em impressão digital".

O gerente geral da Konica Minolta acredita que "é uma realidade do mercado mundial, ou seja, com a queda das tiragens e a tendência de se customizar a mensagem de acordo com o segmento de público, a impressão digital ganha espaço e se expande".

Destaques da Konica Minolta

A linha bizhub é um carro-chefe da Konica Minolta: "Como equipamento de alta produtividade, destaco a bizhub PRESS C1100, uma impressora digital colorida capaz de atingir 100 páginas/minuto com consistência de alta qualidade de imagem e grande flexibilidade no uso de mídias em diversas gramaturas. Esse equipamento já conta com vários casos de sucesso em instalações de norte a sul do Brasil".

Recentemente, a Konica Minolta ampliou a linha de impressoras digitais coloridas para gráficas que estão começando a investir em aplicações digitais, ou que precisam de mais confiabilidade e produtividade em seus processos. Trata-se da linha AccurioPRESS e AccurioPRINT, mais especificamente, a AccurioPRESS C2070P e a AccurioPRINT C2060L.

Outro destaque é a bizhub PRESS C71hc voltada para a área de Fotografia e Fotoprodutos. Devido à sua alta qualidade de imagem e cor, ganhou grande penetração no mercado de impressão fotográfica no mundo todo; isso aconteceu também no Brasil.

ExpoPrint Latin America 2018

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Feiras & Eventos. Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.