A Esko é uma empresa especializada em trazer inovações ao mercado com o objetivo de agilizar os processos dentro de gráficas e convertedoras. A presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2018, maior evento de impressão das Américas, vai trazer toda a gama de possibilidades Esko para comunicação visual e embalagem.

De acordo com o gerente de marketing Esko América Latina, Marcos Cardinale, “A participação em uma feira como esta, que reúne toda a indústria gráfica, é fundamental para uma empresa como a Esko que se mantém na vanguarda da inovação tecnológica. Entendemos que precisamos estar próximos de todos os elos da cadeia primeiro para monitorar, acompanhar e antever as tendências e necessidades do mercado. Segundo, para apresentar todas as novidades que desenvolvemos permanentemente e que quando aplicadas transformam-se em soluções para nossos clientes”.

Inscreva-se agora para visitar o maior evento de impressão das Américas: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro

Com a ConverExpo ocorrendo paralelamente com a ExpoPrint, mais oportunidades podem surgir, frisa Cardinale: “Quanto mais diversidade de mercados e aplicações, melhor para apresentarmos o portfólio de produtos Esko. Nossa linha de soluções vai desde a pré-impressão até o acabamento, passando pelos diversos processos de impressão e formatos – desde grandes formatos até embalagens e banda estreita (rótulos)”.

Cenário propício para mudança de pensamento

Marcos Cardinale destaca que o desafiador cenário atual demanda a busca por novos processos: “Vemos players maiores buscando no mercado de embalagens uma saída para a retração dos negócios na área gráfica, ao mesmo tempo em que os menores enxergam no mercado de comunicação visual uma forma de ampliarem seus serviços e diversificarem seu portfólio. Como as soluções Esko são adequadas aos vários mercados, conseguimos detectar junto ao cliente suas reais necessidades e auxiliá-lo na escolha da melhor solução, tendo sempre em mente a otimização do processo e consequente rentabilidade da operação. Maior eficiência, aliada a redução de mão de obra intensiva, automatização e redução de tempo e flexibilidade de serviços resultam em economia e ganho de competitividade”.

A Esko sente que hoje a busca por produtividade e versatilidade estão ligadas a valores compatíveis com a nova realidade do mercado. “O cliente precisa de uma solução completa que permeie todas as etapas do processo com qualidade e eficiência, seja em softwares ou hardwares. Neste contexto, os softwares são soluções perfeitas para evitar erros e retrabalhos, evitando desperdícios e gastos extras. E quando atrelados a equipamentos de alta confiabilidade, garantem que o produto final seja compatível com as novas exigências do consumidor e agregue valor ao produto e à marca”.

Da pré-impressão ao acabamento

Para o segmento de comunicação visual, a Esko possui a solução para acabamento da linha Kongsberg. Outra novidade em acabamento digital é a CorruSpeed, ferramenta para mesas de corte Kongsberg das séries C, X, XP e XE, com a qual é possível obter cortes mais limpos e precisos em papelão ondulado.

Para embalagens e rótulos, os softwares e equipamentos da Esko atingem diferentes tiragens, passando por gerenciamento, pré-impressão, impressão e acabamento para convertedores, fabricantes de embalagens, brand owners e varejistas. De acordo com a empresa, nove entre cada 10 embalagens das grandes marcas que são comercializadas utilizam alguma das soluções Esko.

Um exemplo é a gravadora de chapas CDI Crystal 5080 XPS, premiada internacionalmente. A Esko possui ainda soluções para precisão e consistência no gerenciamento das cores em toda a cadeia de suprimento - desde a prova, passando pela embalagem e chegando ao display, como o Esko Equinox - para impressão em gama expandida; e tecnologias 3D da Esko, como ArtiosCAD, Studio e Store Visualizer; e, para otimização da logística, o software Esko Cape.