A OKI Data inova com a ES8473MFP, multifuncional A3 colorida indicada para empresas com diversos benefícios como baixo consumo de energia, ganho de tempo entre as impressões e alto desempenho. Além disso, fornece uma impressão segura e criptografada para garantir a confidencialidade de documentos e compartilha arquivos com agilidade.

“Essa multifuncional tem alta performance e é capaz de entregar até 35 páginas por minuto, proporcionando agilidade ao usuário. A primeira página é impressa em apenas 9,5 segundos”, diz Luiz Carli, Diretor Geral da OKI Data. Ele acrescenta que o equipamento possui diversas funcionalidades em um modelo A3 compacto, “que se encaixa praticamente em qualquer ambiente, sem a necessidade de sacrificar ou modificar o espaço dos escritórios.”

A ES8473MFP funciona em rede e suporta soluções na nuvem/mobile como o Google Cloud Print, Air Print para Apple IOS e aplicativo OKI Mobile Print para Android e, para potencializar ainda mais esses benefícios, conta com o módulo wireless opcional para redes Wi-Fi a/b/g/n. Outro atrativo do modelo é a tela touch reclinável de 7”, que proporciona simplicidade à navegação pela facilidade de acesso e manuseio. O design ergonômico permite que os usuários visualizem o conteúdo da tela mesmo quando a tampa da multifuncional é levantada.

O equipamento da OKI melhora a produtividade por utilizar duas modernas soluções de digitalização que já vêm integradas à multifuncional. O ABBYY Fine Reader 12 Sprint realiza a captura de documentos com comandos de fácil acesso, permitindo conversões eficientes de papel para documentos eletrônicos no formato PDF ou a digitalização com OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres), muito utilizado pelos principais editores de texto do mercado. Já o programa SENDYS Explorer Lite captura documentos diretamente de Smartphones e os converte para diversos formatos com uma ferramenta exclusiva de compartilhamento.

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, a ES8473MFP possui pentes de leds com longa duração, opção de impressão e cópia duplex para economia de papel, modo Deep Sleep de descanso, Eco Automático para reduzir o consumo de energia e modo Toner Save para reduzir a quantidade de tinta utilizada. Além disso, a multifuncional da OKI Data atende os padrões Energy Star®, que destacam produtos com eficiência no consumo de energia que resultam na economia de custos e na redução das emissões ligadas ao uso da eletricidade.