Falta menos de um ano para a realização da ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022. De 5 a 9 de abril, os Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, receberão tecnologias de ponta visando uma transformação nos negócios de empresários de impressão do Brasil e do mundo.

Considerada a maior feira de impressão das Américas, a iniciativa chega a sua quinta edição pronta para mostrar uma indústria forte e preparada para encarar todos os desafios que surgiram e que seguirão surgindo, especialmente pelas novas demandas da sociedade, como o aumento do e-commerce e delivery, assim como novos apelos por soluções mais sustentáveis.

O grande diferencial da ExpoPrint & ConverExpo é conseguir endereçar, em um só evento, soluções para todos os segmentos da impressão. Seja para impressão editorial, com a força dos livros impressos, passando por tudo que a impressão promocional pode oferecer em materiais diferenciados, chegando a tendências como estamparia digital e todas as capacidades para grandes formatos, brindes, fotografia e, claro, tudo sobre embalagens e rótulos.

Além de trazer todos os mercados em que a impressão atua, o grande evento do setor une as diferentes tecnologias que fazem parte da cadeia de produção, seja ela a impressão offset, flexográfica, digital, serigráfica e todas as outras, cada uma com suas características e diferenciais. Assim, o visitante consegue fazer comparações, entender o funcionamento de cada equipamento, ver aplicações diferentes e fecha negócio com a certeza de que está fazendo a melhor escolha.

Com a missão de participar da evolução da indústria, a ExpoPrint & ConverExpo também está preparando uma série de iniciativas técnicas gratuitas para os profissionais do setor. São congressos, mesas de debate, orientações e atividades práticas, para que todo visitante saia da feira plenamente satisfeito, unindo conhecimento tecnológico e de mercado. Todas as iniciativas para a próxima edição serão divulgadas em breve.

O momento em que a ExpoPrint & ConverExpo irá acontecer, em abril de 2022, fará também com que a feira seja o grande centro da demonstração de tecnologias revolucionárias para a indústria de impressão. Todos os grandes players estão com novidades represadas por conta do momento atual e utilizarão a feira como o principal palco de lançamentos globais exclusivos.

A ExpoPrint é uma realização da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) e a ConverExpo uma realização da ABFLEXO-FTA/Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). A feira tem a organização e promoção da APS Eventos Corporativos. A inscrição gratuita para visitação está aberta em: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.