No cenário em que a mobilidade e a necessidade de recursos avançados de segurança dominam o local de trabalho atual, a resposta da Xerox se deu com novas soluções que protegem os dados e os dispositivos, oferecendo ainda maior controle de custos para as empresas.

As novas ofertas Xerox Workplace Solutions incluem gerenciamento de impressão móvel instalada nos servidores locais ou em nuvem, se apresentando como softwares ideias para empresas que operam frotas de impressoras e dispositivos multifuncionais. As novas soluções garantem que os dispositivos de impressão dos clientes estejam tão conectados quanto seus funcionários – sem sacrificar a conveniência, a segurança ou a acessibilidade.

"O desenvolvimento da Xerox Workplace Solutions é a nossa maneira de caminhar, oferecendo recursos de segurança e de mobilidade enquanto ajuda os clientes a direcionar os custos para fora do ambiente de impressão", disse Tracey Koziol, vice-presidente sênior do Xerox Workplace Solutions Business Group.

Recursos focados em segurança

Além de possibilitar a impressão de qualquer dispositivo móvel, a Xerox Workplace Solutions oferece duas ofertas de segurança projetadas para proteger a acessibilidade de dados e dispositivos, são elas:

Segurança de Conteúdo: aprimora procedimentos de segurança e protege a propriedade intelectual, monitorando todo o conteúdo que é impresso, copiado ou digitalizado. A aplicação fornece às empresas uma outra camada de proteção, notificando automaticamente os proprietários ou administradores de conteúdo se informações confidenciais estiverem sendo impressas ou compartilhadas. Esse recurso é especialmente valioso para organizações que lidam regularmente com informações sensíveis ou confidenciais.

Desbloqueio do celular: proporciona conveniência e economia de custos ao permitir que um telefone celular desbloqueie e autentique os dispositivos Xerox AltaLink® e VersaLink®. Esse recurso elimina a necessidade de caros leitores de cartão e seus cartões de proximidade. Os usuários são autenticados pelo aplicativo Xerox Print Portal em seus telefones e pela Near Field Communication, incorporada na interface de usuário dos dispositivos. A maioria dos dispositivos móveis também pode ser autenticada pela digitalização de QR Codes encontrados na interface de usuário de impressoras Xerox.

Recursos adicionais no portfólio Xerox Workplace Solutions incluem:

Painel de relatórios, que permite uma melhor compreensão do uso e dos custos do dispositivo, agregando estatísticas de impressão de rede num único local para análise e monitoramento.

Regras essenciais de impressão, que restringem o acesso a dispositivos ou recursos no nível do usuário ou do grupo, aprimorando as ferramentas de controle de custos. Por exemplo: os administradores podem restringir o acesso a impressoras durante horários de folga.

Opção de impressão de baixo custo para converter documentos móveis em um formato pronto para impressão.

Suporte para o padrão federal de criptografia do governo 140-2, um requisito em muitos escritórios federais e indústrias regulamentadas.