A AKAD lança a nova impressora de Retransferência Desktop Entrust Datacard CR805 TM que foi desenvolvida com aprimoramentos. Foram combinados avanços em qualidade de imagem, durabilidade, modularidade, segurança e confiabilidade. O diferencial é o opcional de conectividade Single-Wire que reduz a complexidade ao fornecer um driver para as funções da impressora: impressão, codificação de tarja magnética e de cartão inteligente. Os drivers podem ser instalados em um PC ou servidor, dependendo do aplicativo.

O equipamento tem alta resolução de 600dpi, impressão borda a borda, que melhora a capacidade de design para impressão em alta definição de microtexto, códigos de barras, OCR e outros elementos. Testes que foram feitos mostraram a impressão clara e nítida até 2 pontos de fonte, permitindo a impressão de texto pequeno ou caracteres únicos.

A AKAD amplia sua linha de impressoras de cartões PVC e traz ao mercado o modelo Datacard SD160, que oferece a combinação de tecnologias necessárias para emitir cartões de identificação e credenciais seguras com qualidade de impressão colorida, monocromática e reimpressão monocromática preta, codificação de tarja magnética em linha, recurso de impressão ultravioleta (UV), que imprime uma camada invisível de segurança, facilidade de operação e design compacto.

A Datacard SD160 possui a qualificação Energy Star por consumir pouca energia, e em função de características especiais, tais como os núcleos dos suprimentos feitos com materiais biodegradáveis, materiais recicláveis e botão para baixo consumo, esta impressora atende aos novos padrões para a impressão ambientalmente responsável do cartão.

A impressora Datacard SD160 é a maneira econômica de emitir cartões para vários tipos de aplicações, incluindo: identificações e controle de acesso nas áreas corporativa, saúde, educacional e governamental, para estudantes, visitantes ou funcionários, para estabelecimentos de varejo, hospitalidade e fidelidade, entre outros.