A AKAD está distribuindo no Brasil a impressora Novajet WF1602 de grande formato eco-solvente. Com largura máxima de impressão de 1,54m e compatível com duas cabeças micropiezo TX800, esta impressora trabalha com tintas eco-solvente.

Um dos pontos fortes é utilizar 6 cores com a adição da cor ciano light e da magenta light (C, M, Y, K, Lc, Lm), o que torna possível obter impressões com variações de tonalidades mais suaves, usadas por exemplo para reproduzir tons de pele com mais qualidade.

Capacidade de realizar impressões com qualidade de até 720 dpi X 2880 dpi no modo 8 passes, a Novajet WF1602 é indicada para trabalhos de pequenos ou grandes tamanhos. Dentre as mídias mais comuns para impressão em eco-solvente há mídias à base de PVC, vinil, canvas, adesivos, lonas e papéis fotográficos. O sistema de alimentação é rolo a rolo e acompanha rebobinador de mídia (Take-Up).

A impressora Novajet WF1602 conta com sistema automático de limpeza das cabeças de impressão. O operador precisa apenas acionar o sistema e a impressora faz automaticamente a limpeza das cabeças de impressão. Possui diversos modos de impressão versáteis que facilitam a adequação da qualidade com a velocidade de produção em diversos tipos de materiais. Destinada a impressões com qualidade fotográfica, como impressões para painéis em backlight film, displays, adesivos, decoração de ambientes, pôsters de alto impacto e imagens de grande formato para pontos de venda, entre outros.