Referência na impressão offset, a Böttcher agora vem levando sua qualidade para outros setores, como flexografia, dry-offset e rotogravura, ou seja, avançando na indústria de embalagens.

A empresa oferece rolos, camisas, chapas emborrachas, produtos químicos e outros acessórios visando uma impressão de qualidade e sem falhas. A Böttcher vai mostrar toda sua capacidade durante a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, o maior evento de impressão das Américas, de 5 a 9 de abril, em São Paulo.

Entrevistamos o gerente comercial da Böttcher, Cleber Nascimento, que falou sobre as soluções e projetos da empresa para o mercado de impressão. Veja na íntegra:

- Em relação a novas tendências tecnológicas, qual a expectativa de exposição na ExpoPrint & ConverExpo 2022?

Além de todos os lançamentos e aprimoramentos para o segmento que tradicionalmente é atendido pela Böttcher, o de impressão offset, que rotineiramente exibimos no evento, enxergamos como uma ótima oportunidade na feira a abordagem dos novos mercados que iniciamos a atuação agora em 2020.

São eles o de Rotogravura, Flexografia e Dry Offset, os quais internamente chamamos de Packaging! Com 40 anos de know-how no exterior, a Böttcher traz uma série de soluções para esse mercado em franca ascensão e com demanda crescente por maior qualidade e eficiência. Temos rolos, camisas (sleeves), chapas emborrachadas que substituem o fotopolímero, camisas ponte (plate mounting sleeve) e produtos químicos diversos.

Acreditamos que mais uma vez nosso stand demonstrará todo o potencial de nossos produtos, serviços e equipe para contribuir com o avanço do setor!

- Qual a projeção de crescimento da empresa para 2022?

Ainda é muito cedo para projetar arriscar qualquer palpite ainda mais porque estamos saindo de um ano atípico, mas historicamente a ExpoPrint tem ajudado no crescimento do faturamento entre 12 a 15% pois sempre tivemos promoções e lançamentos. Acreditamos e trabalharemos para que 2022 o sucesso se repita.

- Quais os investimentos estão sendo realizados pela empresa se tratando de novas tecnologias?

A Böttcher vem diversificando sua atuação, agregando valor em diversos segmentos industriais, em especial contando com o vasto conhecimento em Rolos Emborrachados e afins. Desta forma, estamos ampliando nossa atuação para:

Rolos e Camisas (sleeves) Técnicos: para segmentos industriais como: aço, alumínio, cobre, têxtil, tissue, plástico, moveleiro, conversão de papel etc.

Embalagens (Packaging): diversos produtos como rolos, camisas (sleeves) e produtos químicos para rotogravura, flexografia, laminação e dry offset.

- Como a Böttcher, através de suas soluções, consegue ajudar o cliente a ser mais eficiente e produtivo?

Nossos produtos são de alta performance, muitos inclusive são a opção escolhida pelos fabricantes de equipamentos. Portanto, contribuem diretamente para a economia em geral do processo produtivo dos nossos clientes, pois são mais estáveis, de longa vida útil, o que reduz as paradas de máquina, e minimizam os custos envolvidos.

A Böttcher possui 295 anos de existência no mundo e 20 anos em nosso país. Todo esse tempo foi suficiente para adquirirmos enorme conhecimento e experiência para entendermos as necessidades dos processos e clientes, e desta forma oferecer a melhor solução para cada situação.

- Pensando em economia de recursos, qual a importância da preparação do equipamento para impressão e como as soluções Böttcher colaboram para essa economia?

Com rolos e camisas de alta performance, além de toda economia gerada através da maior vida útil, menor paradas de máquina, redução de desperdício do substrato (papel, cartão ou filme) e maior produtividade, também obtemos redução dos resíduos gerados no processo, pois com a menor aquisição, se faz necessário menor extração de matéria prima, produção e descarte.

- Como a Böttcher enxerga e atua no segmento de embalagens?

Temos ciência que é o principal segmento, pois é o que mais cresce, seja no segmento gráfico ou de conversão. Estamos investindo cada vez mais em equipamentos, tecnologia, inovação, aumento no portfólio de produtos e capacitação de nossa equipe para atender essa grande demanda.

Quando falamos no mercado de impressão offset a Böttcher já possui reconhecimento internacional e local, buscamos para os próximos anos obter o reconhecimento local, também, para o segmento de rotogravura, flexografia e dry offset e repetir o sucesso já obtido em outros países.

ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America é o maior evento de impressão das Américas e será realizada de 5 a 9 de abril de 2022 nos Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Os grandes players da indústria estarão reunidos apresentando o que há de mais eficiente e produtivo para os empresários do setor. A inscrição antecipada e gratuita está disponível em: www.expoprint.com.br/visitar.