A X-Rite e a Pantone anunciaram que o valor espectral oficial da cor Pantone Cor do Ano 2024: PANTONE 13-1023 Peach Fuzz está disponível em PantoneLIVE.

Dessa forma, as empresas e criativos podem incorporar facilmente o PANTONE 13-1023 Peach Fuzz em seus fluxos de trabalho digitais para acelerar o processo de design até a fabricação.

“Visualmente cativante e convidativo, PANTONE 13-1023 Peach Fuzz é um tom pêssego que nos inspira a querer instintivamente estender a mão e tocar”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “Apresentando uma nova abordagem para uma nova suavidade, é um tom envolvente que desperta nossos sentidos para a presença reconfortante do tato e do calor.”

“A digitalização de cores ajuda as marcas a reduzir o tempo de produção pela metade, obtendo cores aprovadas de forma mais rápida e eficiente, ao mesmo tempo em que apoia os esforços de sustentabilidade”, disse Matthew Adby, Diretor de Gerenciamento de Produtos da X-Rite. “Usando o PantoneLIVE como parte de um fluxo de trabalho de cores digitais, as marcas podem começar imediatamente a projetar, comunicar padrões de cores, criar protótipos e produzir PANTONE 13-1023 Peach Fuzz em mídias têxteis, tintas e revestimentos e plásticos.”

Além disso, a disponibilidade da biblioteca PantoneLIVE para empresas desenvolvedoras de produtos em mídias como plásticos, revestimentos e têxteis torna mais fácil para marcas, fornecedores e equipes de fabricação aproveitarem imediatamente os dados espectrais do PANTONE 13-1023 Peach Fuzz e outras cores encontradas no sistema Pantone Fashion, Home + Interiors (FHI) e para o Pantone Matching System (PMS) para plásticos e revestimentos.

Já por meio do Textile Color Hub, as marcas podem selecionar uma cor da biblioteca PantoneLIVE ou medir amostras físicas usando um espectrofotômetro para criar um documento de especificação de cores que inclui dados espectrais, tolerâncias e requisitos de iluminantes. Assim, fornecedores podem iniciar imediatamente a formulação da cor e comparar os resultados com a cor especificada, enviando o melhor resultado por meio do Textile Color Hub para aprovação digital da marca.

Pantora e X-Rite

Usando o aplicativo de Pantora com espectrofotômetros X-Rite Ci7000 Series, MA-T12 ou MetaVue VS3200, as empresas podem visualizar digitalmente as características de cor e aparência de tecidos, materiais aveludados, couros e malhas para agilizar o desenvolvimento de produtos e reduzir o desperdício e erro, que ocasiona a criação de novas amostras com gasto de tempo e dinheiro.

“PANTONE 13-1023 Peach Fuzz se adapta a materiais texturizados que você deseja tocar”, prossegue Adby. “No entanto, a textura e o toque de um material podem impactar significativamente a cor e a aparência do produto final. As soluções da X-Rite ajudam as marcas a ir além dos dados espectrais para digitalizar características de aparência de materiais, como textura, trama e brilho. Isso permite que as empresas criem renderizações 3D precisas e protótipos digitais para avaliar e controlar as cores virtualmente antes de produzir amostras físicas.”