A Dprint nasceu em 2015 e desde então vem colhendo bons resultados no mercado. Recentemente, investiu em diferentes tipos de tecnologias – desde impressoras digitais de pequeno porte, até equipamentos de produção, impressoras de grandes formatos para comunicação visual e sistemas de acabamento.

“Até hoje nossos clientes nos procuram para resolver problemas que nenhuma outra gráfica quer aceitar”, destaca Danilo Soares, diretor da Dprint. Sua experiência no ramo de impressão digital fez com que construísse o parque gráfico da empresa sempre com a mesma plataforma tecnológica. “Trabalhamos por muito tempo com um mesmo fornecedor de tecnologia de impressão. Isso nos dava segurança”, salienta.

As mudanças de mercado e de tecnologias fizeram com que o empresário revisse seus investimentos. Recentemente, pela primeira vez na história da Dprint, foi instalado um equipamento da marca Konica Minolta – no caso, a impressora AccurioPress C6100.

“Já estamos pensando em novos investimentos na mesma plataforma tecnológica da Konica Minolta. Eu era cliente de outros fornecedores de impressoras digitais, mas devo o crédito da aquisição da AccurioPress C6100 primeiramente ao Renato Piratininga, que me apresentou a máquina. Depois, quando vi os testes no showroom e vi a qualidade de impressão, o equipamento me conquistou de vez", afirma.

Outro ponto forte salientado é o pós-venda. "Em 20 anos de experiência como gráfico, nunca vi uma ação de pós-venda como a da Konica Minolta, sobretudo, manutenção preventiva e entrega de peças", diz. Sobre a AccurioPress C6100, Danilo diz: “O custo por clique é muito atrativo. A cor é excepcional e a qualidade se mantém do primeiro ao último impresso. Não vemos isso hoje nos outros equipamentos", finaliza.