A Durst inaugurou a nova sede na cidade de Brixen, na Itália. O novo prédio possui design arrojado, que simboliza a mudança pela qual passa a empresa para se tornar uma provedora de soluções em ampla escala para os mercados que atende.
 
Integrado à nova construção, foi apresentado o Customer Experience Center, local com 5700 m2 que reúne alta tecnologia para clientes de todo o mundo imergirem no universo de soluções Durst.
 
A empresa responsável pelo projeto, a Monovolume, retomou um conceito antigo criado há mais de 50 anos para sede (mas nunca executado) e agregou novos toques, projetando uma espécie de asa plana flutuante ao o lado de uma torre de seis andares. A fachada metálica revestida possui 850 janelas luminosas multicoloridas, dispostas em forma de pixel - uma referência às áreas de negócios da Durst, é líder global em sistemas de impressão de alto desempenho, abrangendo tecnologias inovadoras desde processamento de dados e impressão, até acabamento de produtos finais.
 
Atualmente, a Durst possui mais de 700 colaboradores e 20 subsidiárias em todo o mundo. “Este é um dia de muito orgulho na longa história de Durst", disse Christoph Gamper. “Não tememos o futuro. Pelo contrário, estamos aqui para moldar o futuro. Temos os melhores funcionários, os melhores clientes e a melhor tecnologia. Impulsionada pelo mantra da inovação, a Durst oferece soluções completas, do pixel à impressão. Aqui, em nossa sede no sul do Tirol, é onde as coisas se completam com o habitat da montanha e o objetivo de se concentrar não apenas nas máquinas, mas também nas pessoas por trás delas”, falou.
 
Comentando sobre a imponência do novo prédio, Gamper salientou: “Não é uma questão de aparência, mas de essência, de transmitir a ideia ao mundo exterior, de criar um espaço protegido para a inovação, de reunir pessoas muito especiais que se dedicaram a uma visão: criar algo novo, inspirar e sempre fazer a próxima pergunta”, disse.