A Miraclon será a nova empresa independente onde a Kodak Flexcel Solutions, líder do setor, foi criada para o segmento de impressão de embalagens. Formada pela venda da Flexographic Packaging Division da Kodak à Montagu, uma empresa de private equity, a Miraclon é uma empresa global que tem mais de 300 funcionários, uma equipe inovadora de P&D, operações de fabricação nos EUA e no Japão e grande interesse pela flexografia.

A Miraclon se concentrará totalmente no desenvolvimento, produção e venda de suas Kodak Flexcel Solutions, incluindo o Kodak Flexcel NX System. Sob a propriedade da Montagu, a empresa está em uma posição para alavancar os pontos do antigo negócio de flexografia da Kodak, que inclui uma equipe experiente, um consistente portfólio de patentes e a marca Kodak, com foco, agilidade e investimento renovados para dar suporte aos clientes em todo o mundo com um fluxo constante de inovação. A empresa pretende reforçar ainda mais seu papel como facilitadora de mudanças tecnológicas, à medida que a impressão flexográfica é transformada em um processo de impressão superior para embalagens.

Comprometida com a inovação contínua

Chris Payne, que lidera a Flexographic Packaging Division da Kodak desde janeiro de 2015, é o novo CEO da empresa e continuará a liderar a equipe responsável pelo desenvolvimento e pelo crescimento dinâmico dos negócios de flexografia da Kodak. “Os clientes terão os mesmos produtos, as mesmas pessoas e a mesma marca de produtos confiáveis da Kodak, da qual dependem para dar suporte ao crescimento de seus próprios negócios. Juntamente com nossos clientes, temos desempenhado um papel decisivo em moldar a evolução da flexografia nos últimos dez anos e agora buscamos, como a Miraclon, ser a força motriz por trás da próxima evolução da Kodak Flexcel Solutions e definir as novas referências para os próximos anos”, diz Payne.

A Miraclon possui escritórios em todo o mundo: de Bruxelas na Bélgica à Rochester em Nova Iorque, bem como em Guadalajara no México e em Cingapura. Com centros de P&D em Minnesota, Vancouver e Israel, bem como dois principais locais de fabricação e uma operação global da cadeia de suprimentos, ela está bem posicionada para apoiar o negócio global de embalagens.

A equipe da Miraclon, juntamente com uma rede mundial de parceiros de distribuição, garantirá que a Kodak Flexcel Solutions tenha uma presença efetiva em todos os continentes. “Minha prioridade número um é sempre o cliente”, acrescentou Payne. “Sei que parece um clichê, mas está no cerne de tudo que fazemos. Continuaremos a expandir as possibilidades do que é tecnicamente viável na impressão flexográfica com a inovadora Kodak Flexcel Solutions e ajudar nossos clientes a crescer e ser bem-sucedidos”.

Através da Miraclon, a marca Kodak continuará à frente da impressão flexográfica e será a marca que todos os produtos Miraclon carregam, mas nos bastidores, o novo nome e logotipo da empresa são escolhas muito deliberadas. Visite o novo site da empresa www.miraclon.com para descobrir o significado por trás do nome e do processo de pensamento criativo por trás da nova identidade.