A Gráfica Triângullo iniciou as atividades como uma pequena tipografia na cidade de Terra de Areia, no nordeste do Rio Grande do Sul, em 1991. Com o slogan “A boa impressão é a que fica”, enveredou para a tecnologia offset já em 1992, quando começou uma trajetória de crescimento no mercado regional.

O crescimento permitiu a expansão da Triângullo, que atualmente possui, além da sede, três filiais nas cidades de Torres, Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha, focando suas atividades no litoral norte gaúcho.

Esse sucesso também se deve à visão de mercado e correta projeção de futuro da companhia, conforme explica seu diretor e fundador, Roque Noschang. “Em 2009, compramos nossa primeira impressora digital, na época, já da marca Konica Minolta: uma bizhub C451”, explica. “Em 2013, partimos para um modelo de maior produtividade, e, então, investimos na bizhub PRESS C6000.”

Segundo Roque, a opção pela marca e pela tecnologia é justificada por dois fatores: qualidade, e pelo estreito relacionamento com a então revenda Konica Minolta no estado, a Milsul (posteriormente, adquirida e incorporada à filial Konica Minolta Business Solutions do Brasil).

“Sempre fomos bem atendidos. E, com o passar dos anos, esse relacionamento comercial se tornou amizade. Desde então, não paramos mais de comprar, e indicar a Konica Minolta para inúmeros colegas que também acabaram comprando equipamentos da marca”, afirma.

O relacionamento entre a Triângullo e Konica Minolta foi a base para o novo investimento realizado neste ano, especificamente, no modelo bizhub PRESS 1250P, impressora P&B com produtividade de 125 páginas/minuto e resolução de 1200x1200 dpi.

“Fizemos a escolha do modelo por pura convicção”, afirma Roque. “Não houve nenhuma pesquisa de mercado, mas, sim, a certeza de que a máquina que estávamos procurando para atender a nossa demanda de impressão P&B para pequenas e médias tiragens seria a já consagrada bizhub PRESS 1250P.”

O equipamento já se encontra em produção na Gráfica Triângullo, e Roque destaca características, que, em seu ponto de vista, fazem a diferença. “É um equipamento de baixo custo de insumos, que permite impressão de alta qualidade com o uso de dados variáveis, e tem baixa manutenção. Ele oferece a qualidade que precisávamos para impressão de livros sob demanda, manuais, bulas, carnês com dados variáveis, entre outros impressos P&B. Trata-se de um modelo consagrado no mercado”, destaca. “Também influenciou em nossa decisão a seriedade da equipe da Konica Minolta em Porto Alegre.”

O diretor afirma que os investimentos da Triângullo não pararão por aí. “Devemos anunciar novos investimentos noutros equipamentos, muito provavelmente, até a ExpoPrint Latin America 2018”, ressalta.