A Ricoh Latin America (RLA) e a Confederação Interamericana de Educação Católica – CIEC, fizeram um importante anúncio: o início de um acordo mútuo para promover iniciativas que visam melhorar a qualidade do ensino e promover o ensino integral pela América Latina.

O acordo entre a Ricoh Latin America e a CIEC permitirá que as duas empresas contribuam conjuntamente para fornecer os serviços e soluções com tecnologia avançada oferecidos pela Ricoh. O objetivo é fazer com que as escolas se mantenham atualizadas, apoiando assim a realização dos objetivos acadêmicos do aluno do século XXI e administrativo do setor de ensino.

Outra preocupação abordada pela parceria é a transferência de conhecimentos, tecnologias, serviços e consultoria para o setor de ensino. A RLA e a CIEC se propõem colaborar para propiciar a oferta de valor da Ricoh de forma viável para as escolas que fazem parte das Confederações de Educação Católica da região.

De acordo com o vice-presidente de Vendas e Estratégicas, Jesús Santiago, a oferta de valor da Ricoh Latin America tem o poder de enriquecer de maneira importante a experiência de aprendizagem entre os alunos das escolas católicas da Confederação. “A pareceria representa um valor agregado, que pode alterar os padrões de ensino e trazer um benefício duradouro e abrangente para o ensino latino-americano. Temos o prazer de trabalhar de mãos dadas com a CIEC e estamos entusiasmados com as oportunidades que juntos tornaremos possível."

A Ricoh fornece soluções em diversos setores, incluindo o ensino, onde apresenta serviços que convertem a experiência do aluno em um ambiente diferenciado, como a Nova Escola Virtual, a Sala de Aula Inteligente, a Gestão de Admissões, Testes e Notas, Educard, Centros de Serviço, STEAM, Robótica e Serviços 3D, que visam a promover no aluno a inovação, o desenvolvimento do pensamento crítico e a solução de problemas.

A Ricoh conta com uma cobertura inigualável na América Latina e no mundo, mantendo-se na vanguarda para oferecer aos seus clientes maior produtividade e sustentabilidade.

A Confederação Interamericana de Educação Católica, fundada em 1945, é uma instituição a serviço da Educação Católica da América e mantém relacionamento permanente com as organizações internacionais na área de ensino e ensino-pastoral, incluindo a UNESCO, a OEA e a UNICEF, entre outros. Visa promover a integração e fortalecimento das federações que compõem, com vista a alcançar a transformação social e educacional de que precisam nossos países. A CIEC se compromete em melhorar a qualidade do ensino e a facilitar a integração das tecnologias da Ricoh com as associações e os mercados locais.

O Secretario General da CIEC, Oscar Pérez, expressa que o objetivo deste acordo é que a Escola Católica se fortaleça e assuma a tecnologia e a inovação como ferramentas essenciais de transformação. "Neste sentido, podemos contar com a Ricoh para caminhar juntos em um ensino transformador e inovador" conclui o secretário-geral.