A Esko anunciou, na semana passada, Mattias Byström como novo Presidente da empresa a partir de 10 de Janeiro de 2019. Byström sucederá Udo Panenka, que deixa a empresa em busca de novos desafios. “Agradecemos a Udo por seus excelentes serviços na Danaher nos últimos 10 anos, incluindo sua liderança na Esko desde 2015,” afirmou Joakim Weidemanis, Vice-Presidente Executivo da Danaher, grupo ao qual a Esko pertence. “Sob a liderança de Udo, a Esko reposicionou o negócio de produção de chapas flexográficas a partir de inovação e mudou a empresa para a nova planta em Itzehoe. Udo também construiu a área da Esko de atendimento a brand owners, além de capitanear as aquisições da MediaBeacon e da BLUE, e iniciar a migração do software da Esko para o sistema software-as-a-service (SaaS).”

Mattias Byström traz consigo mais de 20 anos de experiência em gerenciamento geral. Mais recentemente ele foi CEO da FlexLink, uma empresa global de soluções em automação, avaliada em US$ 300 milhões, sediada em Gothenburg, Suécia. Byström atuou por oito anos na Danaher em diferentes áreas de liderança da Danaher Motion. A experiência incluiu a liderança do negócio Automated Guided Vehicle, inicalmente uma empresa de software. No início de sua carreira, Byström foi co-fundador de duas start-ups da área de digital.

“Com seu background único em gerenciamento e tecnologia, Mattias é ideal para liderar a Esko neste momento. Estou feliz em dar-lhe as boas-vindas à Danaher e empolgado em nomeá-lo para liderar um negócio tão importante que está simplificando a cadeia de valor de embalagem,” completa Weidemanis.

Como parte de suas novas atribuições, Mattias Byström explica, “A Esko tem um potencial incrível já que digitalização, automação e conectividade vem ganhando muito espaço na indústria de embalagem nos últimos anos. Minha prioridade é garantir que a Esko entregue mais inovação, agregando ainda mais valor ao negócios de nossos clientes.”