A APS Eventos Corporativos anuncia que o Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI), localizado em Itu (SP), foi a entidade selecionada para participar da FESPA Foundation no Brasil. O projeto, guiado pelo lema "Print for Good" (Impressão do Bem), tem como objetivo promover práticas sustentáveis e de impacto social positivo na indústria de impressão.
O CAVI é uma organização sem fins lucrativos com mais de 20 anos de atuação, dedicada a atender crianças de 6 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social. O trabalho foca no fortalecimento de vínculos familiares e na prevenção de situações de risco, por meio de atividades educacionais e culturais oferecidas no contraturno escolar.
Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, comentou a escolha. "Conhecemos de perto o trabalho do CAVI e seus projetos em prol de crianças e adolescentes. A FESPA Foundation certamente irá impulsionar a capacidade da entidade, cumprindo nossa missão de apoiar iniciativas sociais e educacionais que fazem a diferença na comunidade", afirmou.
Sandra Regina Molini, diretora do CAVI, detalha: “O CAVI oferece acolhimento psicológico, cultural e esportivo, ocasionando uma inclusão na comunidade e na escola com melhores resultados. A parceria com a FESPA nos permite alcançar um maior número de crianças atendidas no sistema contraturno, permitindo assim acesso às atividades e experiências transformadoras, já que investir na criança é investir em uma comunidade mais justa e solidária”.
CAVI
Diariamente, cerca de 60 crianças são atendidas. O CAVI oferece, de forma gratuita, aulas de judô, vôlei, informática, artes, artesanato, contação de histórias, dança, xadrez e reforço escolar. A instituição fornece uniformes, equipamentos para as atividades e lanche para os participantes.
Fundado em 2002, o CAVI tem como missão priorizar o desenvolvimento cognitivo, físico e social dos atendidos, com atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas. A entidade conta com equipe técnica composta por profissionais de psicologia e serviço social, que realizam acompanhamento das crianças e de seus familiares, visando assegurar os direitos da população atendida.
Sandra finaliza: “No Centro de Apoio e Valorização à Infância, o aprendizado ganha som e movimento: judô, xadrez, vôlei, artesanato em feltro, informática, matemática e português. Em agosto, o CAVI completou 23 anos de trabalho de transformar vidas. Precisamos de maior visibilidade para termos um número maior de apoiadores com a doação automática dos cupons ao se comprar algum produto”.
¡Revolución de su Negocio está aquí!



