O Flint Group anuncia que seu estande na ExpoPrint / ConverExpo vai contar com a Xeikon 3500 produzindo em tempo real etiquetas e embalagens. Além disso, vai mostrar soluções para todos os segmentos em que atua. A feira acontece de 20 a 24 de março nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Para a companhia, a ExpoPrint / ConverExpo será um grande ponto de encontro da indústria de impressão comercial e de conversão na América Latina. “Estamos muito contentes e motivados para este grande evento. Sem dúvida alguma, será uma grande ocasião para identificar oportunidades, desafios e mostrar ao mercado latino nossa proposta de valor e portfólio de produtos e serviços. Este ano estaremos presentes com força total, com a união de todas as áreas de negócios do grupo, incluindo a divisão de Soluções Digitais, Xeikon”.

O Flint Group apresenta na feira soluções para todos os segmentos em que participa. As unidades de negócios de Flexible Packaging, Paper & Board, Narrow Web, Soluções Digitais (Xeikon), Print Media (News, Heatset, Sheetfed), Image Transfer Solutions (Flexographic Products como placas, camisas flexográficas, blanquetas, sleeves e químicos) unirão forças durante o evento para mostrar ao mercado latino-americano, a oferta integrada de serviços e produtos para a indústria de impressão.

Um dos principais destaques no estande é a Xeikon 3500: “Convidamos todos a conferir de perto a qualidade de impressão de nossas máquinas. Sem contar que apresentaremos amostras de etiquetas e embalagens, blanquetas, camisas placas, entre outros, mostrando a qualidade de nossas tintas e demais insumos que oferecemos para a indústria”, reforça a empresa.

Destaques no estande

Este ano, o Flint Group estará repleto de destaques, especialmente para a indústria de embalagens e etiquetas. A Xeikon 3500 apresenta alta flexibilidade e desempenho, sendo ideal para o mercado de etiquetas e papel cartão. Esta série oferece fácil integração com qualquer software, é Non-VOC emission, imprime em variados tamanhos e substratos sem a necessidade de pre-coating, apresenta alta produtividade independente do número de cores.

Em relação às tintas e soluções para embalagens produzidas em banda larga, a empresa traz alta tecnologia e inovação. Com a maior capacidade produtiva da América Latina, o Flint Group Brasil produz localmente um portfólio de linhas globais para os segmentos de papel ondulado, papel cartão, sacos industriais e embalagens flexíveis, com o mesmo padrão oferecido na Europa e Estados Unidos.

O destaque especial está na linha para embalagens flexíveis, FlexiPrint HP, linha de impressão em flexografia que apresenta baixa retenção de solvente, indicada para laminação e superfície e especialmente utilizada em trabalhos que exigem alta definição de imagem. Já para o setor de papel cartão, papel ondulado e sacos industriais, Flint traz a linha PremoNova, com foco na PremoNova Base VF-5 (FKA), que apresenta fluidez, baixos teores de toxidade, versatilidade no desenvolvimento e ajuste de tonalidade, entre outros atributos. Também estarão presentes os insumos para flexografia, como placas, camisas flexográficas, placas de impressão letterpress, camisas offset, equipamentos de Gravação Digital ThermoflexX Xeikon e sistemas que ajudarão os clientes a melhorar a produtividade e qualidade de impressão.

Especialistas em cor

“Agora, se você deseja de verdade aumentar a produtividade de sua empresa, venha aprender conosco a ciência do gerenciamento de cores. Localizado em Cotia, São Paulo, o Centro de Desenvolvimento de Cor do Flint Group traz para a região a mais alta tecnologia em termos de gerenciamento da Cor. Nossa estratégia é promover o gerenciamento e desenvolvimento de cor, através de uma plataforma de comunicação digital. A proposta de valor que oferecemos é de alcançar e manter um padrão de cor “ótimo” com o menor custo possível, entregando o resultado esperado na primeira tentativa por meio de receita de cor desejada, ou seja, “correta à primeira vez”. Se o cliente está buscando uma oferta integrada de serviços e produtos, nós temos a solução. Somos focados em resultados, cost in use, KPI´s entre outros. Convidamos a todos os clientes do setor a visitar o estande 720 e conversar com os nossos especialistas sobre nossos casos de sucesso”, convida o Flint Group.

A unidade de negócios Banda Estreita estará em peso na feira, apresentando alta tecnologia em serviços e tintas LED e de baixa migração. A partir de uma oferta integrada de produtos e serviços, Flint Group Narrow Web traz para o Brasil e região, as últimas tecnologias do setor de tintas para etiquetas, como a linha Flexocure Ancora (Flexo UV de baixa migração), utilizada por empresas que produzem rótulos de alimentos com um alto padrão de exigência. A linha pode ser aplicada em etiqueta de papel, etiqueta em filme, sachê, embalagem flexível, shrink sleeves e etc. Em termos de serviço, a empresa oferece aos clientes o THink2000, sistema que auxilia na preparação de pantones, podendo ser instalado no próprio computador do cliente. Seus benefícios são variados como:

• Adequado para todos os tipos de tintas

• Pode ser conectado a todos os principais sistemas de correspondência de cores

• Armazenamento de formulação

• Mistura precisa

• Recálculo do excesso de peso

• Reutilização eficiente de retornos de tinta

• Controle de estoque