A Fujifilm traz para o Brasil diversas novidades na ExpoPrint / ConverExpo, feira voltada para o mercado de impressão e conversão que ocorre de 20 a 24 de março nos Pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os destaques, está o lançamento no país de uma linha de impressão flexográfica.

Fabio Rigitano, gerente de Vendas e Marketing da Divisão Gráfica da Fujifilm Brasil, fala das expectativas para a feira: “A ExpoPrint Latin America é reconhecida como o maior e principal evento de impressão da América Latina, que apresenta ao mercado novas tendências e o que há de mais moderno em tecnologia gráfica. Para Fujifilm, que é mundialmente reconhecida como uma empresa inovadora por possuir em seu portfólio produtos e serviços de alta tecnologia e qualidade, estar presente em um evento de referência como este significa reafirmar ao mercado o compromisso de ser uma empresa que investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, resultando em tecnologias de base fundamentais de classe mundial e altamente versáteis, para melhoria de processos e produtos para nossos clientes”.

Este ano, a ExpoPrint Latin America se une a ConverExpo. Na visão da Fujifilm, “tornando o evento muito maior e mais abrangente, fazendo com que nossas expectativas sejam as melhores possíveis, tanto em leads, para oportunidades futuras, quanto fechamento de negócios no próprio evento”.

Lançamento no mercado brasileiro

A Fujifilm lançará no mercado brasileiro uma linha para impressão Flexográfica, como tintas Flexo UV-LED, Chapas de fotopolímero Flenex (com processamento à base de água e sabão, com altíssima resolução de impressão) e o Illumina (módulos LED para cura de tintas UV-LED, que economizam energia em mais de 85% e aumentam a produtividade em mais de 30%) e, para o segmento de impressão digital, a impressora Acuity LED1600 II, “o equipamento de entrada com a melhor qualidade de impressão do mercado, por possuir cabeças de impressão Fujifilm Dimatix”, relata Fabio.

Além da Acuity LED1600 II, que estará em exposição no estande, será possível conferir na ExpoPrint / ConverExpo os módulos de conversão para lâmpadas LED Illumina, as chapas de fotopolímeros para flexografia Flenex, as tintas Flexo UV/LED 300 Series e Supernova White, chapas offset Superia, com e sem processo. “A novidade fica para nossa nova chapa sem processo Superia ZD, desenvolvida para grandes tiragens e tintas UV, além dos químicos para impressão, com destaque para a Solução de Fonte que elimina álcool no processo”, finaliza o executivo da Fujifilm.