A Heidelberg está lançando campanha de vendas da Speedmaster SX 74, solução para o formato A2. Esta impressora, conhecida pela robustez e pelos rápidos tempos de acerto e alta produtividade, vem equipada com a última palavra em tecnologia e proporciona uma produção flexível para todos os tamanhos de tiragem.

A estação de controle Prinect Press Center 2 e a integração ao Prinect workflow simplificam a operação, sua eficiência energética e a utilização de recursos materiais têm um impacto positivo tanto no meio ambiente quanto na redução de custos.

Editora Referência

A Editora Referência, da cidade de São Paulo, é líder em publicações sobre o mercado da publicidade e do Marketing. Em 2015 a diretoria da empresa aceitou o desafio de imprimir internamente o jornal PROPMARK num novo projeto gráfico em papel couchê 90g/m3 e formato Berlinner. Para Tiago Ferrentini, diretor executivo, “isso só foi possível com a aquisição da Speedmaster 74 4 cores, da Heidelberg, que trouxe maior agilidade e estabilidade ao processo de impressão. É uma máquina com setup extremamente rápido e com o sistema de troca de chapas Autoplate de ágil e fácil manuseio pelo operador. Sem falar no software Prinect Manager, de precisão no acerto dos tinteiros e tão intuitivo quanto usar um iPhone.”

Tiago continua: “contra fatos não há argumentos. Nossa Speedmaster SM 74 alcançou a incrível marca de 90 milhões de giros em três anos e meio de produção. Também não poderia deixar de mencionar a fidelidade constante das cores imprimindo a velocidades de 14, 15 mil folhas/hora e sem álcool. Nela temos a perfeita combinação da qualidade com a produtividade. Fidelidade de cores, zero paradas durante a impressão de cada pilha das mais variadas gramaturas de papel couchê e offset e baixo índice de manutenção. Em poucas palavras, estamos 100% satisfeitos com a nossa SM 74”.

Gráfica Log

Prestes a completar 17 anos de atividade, a Gráfica Log, de Vitória da Conquista, na Bahia, é uma empresa de sucesso. Dona de uma trajetória sólida, firmou-se no mercado baiano e nacional. Durante todo esse tempo, houve muitos obstáculos a superar mas, graças ao profissionalismo de seus gestores e o constante investimento em atualização tecnológica, seja por meio de equipamentos ou pela formação de seus profissionais, a empresa é hoje uma das mais modernas do mercado gráfico baiano.

Joaran Santana, diretor da Gráfica Log, explica que a empresa foi fundada em 2002. “Como muitas gráficas do Brasil, começamos pequenos, podemos dizer que a nossa empresa era ‘de fundo de quintal’. Só em 2006, com a compra da primeira Heidelberg, começou nosso crescimento de verdade e nos tornamos uma gráfica competitiva”. Em 2012, com a instalação de uma Speedmaster SM 74 4 cores, da Heidelberg, houve uma mudança radical. “O setup da máquina é incrivelmente rápido. Posso afirmar que nossa produtividade aumentou muito, pelo menos 30%, e isso nos trouxe novos clientes. Aliás, conseguimos surpreender até nossos próprios fregueses. A Speedmaster 74 4 tem tanta agilidade que até os que já eram clientes ficavam admirados com nossos prazos rápidos de entrega. Ela valeu muito a pena”, finaliza Joaran Santana.

Volpato Soluções Gráficas

A Volpato Soluções Gráficas, de Joinville, Santa Catarina, foi fundada em 1995 por Jaime e Conceição Volpato. Em 2006, começou um processo de profissionalização e investimentos em tecnologia e, em 2013, teve um grande aumento de produção com a aquisição da Speedmaster SM 74-4 cores, da Heidelberg. Marcos Volpato, diretor de produção, explica: “devido ao aumento das demandas da equipe comercial e os prazos cada vez menores, o investimento em um equipamento confiável, maior, rápido e seguro foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado. Somos uma empresa que atua tanto no mercado promocional como no de embalagens, temos demandas crescentes em ambos os segmentos e agilidade e qualidade são fundamentais para continuar crescendo”.

Evandro Volpato, responsável pela área comercial, conta que “em 2018 a empresa adquiriu a sua segunda Speedmaster SM 74-4, aumentando em mais 50% a sua capacidade instalada. Atualmente, a Volpato conta com mais de 80 colaboradores e trabalha 24 horas por dia.”

“A compra da segunda máquina idêntica à primeira mostra o quanto ela atendeu às nossas necessidades de produção. Outro fator a destacar é que são equipamentos robustos, quase não dão problemas de manutenção. Se seguirmos as instruções da fábrica o equipamento roda direto, praticamente sem paradas. As Speedmasters SM74-4, com certeza, são muito importantes na nossa história”, finaliza Marcos Volpato.

Associação Torre de Vigia

A Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados é uma entidade sem fins lucrativos que, entre outras atividades, promove instrução bíblica através da mídia impressa. Com o objetivo de atender melhor à necessidade de distribuição desta instrução, em 2015 adquiriu a impressora plana Heidelberg SX-74+L. Desde então, esta vem sendo usada para que milhares de pessoas, na América do Sul e em outros países espalhados pela Terra, recebam ainda mais os ensinos bíblicos em seu próprio idioma.

Rodrigo Silveira, gerente de produção da gráfica, explica: “atualmente imprimimos capas de livros, folhetos e formulários em folhas que vão de 63g a 300g. Boa parte destas tiragens rodamos na velocidade máxima (15.000 imp/h). A Speedmaster é uma máquina com comandos intuitivos e com boa estabilidade na passagem de papel”.