A OKI Data tem trabalhado para apresentar recursos inovadores, que elevem a qualidade e a eficiência do setor gráfico. Entre as oportunidades, o portfólio do fabricante oferece a tecnologia de impressão em Branco, com a exclusiva tecnologia LED de 5 cores, disponível nos equipamentos C941 e C942 que atendem diretamente as demandas para a produção de peças personalizadas e aplicações especiais.

Compactas, as impressoras C941 e C942, da OKI, oferecem alta qualidade de impressão e maior flexibilidade em gramaturas no uso de mídias nos formatos A4 e A3. “Ao associar a impressão com o toner branco à tecnologia LED a cores, oferecemos desempenho superior para as gráficas e empresas que precisam imprimir itens personalizados e de alta qualidade. Além disso, essas soluções contam com um baixo custo total de propriedade, sendo uma ótima opção em termos de custo-benefício aos usuários”, diz Luiz Carli, Diretor Geral da OKI Data no Brasil.

A presença do toner branco permite, por exemplo, a impressão em mídias escuras e transparentes. “A importância do branco na impressão colorida é frequentemente subestimada. Dependendo das cores usadas e da cor do papel, por exemplo, a aparência final da peça poderá ser marrom. No entanto, se um calço branco for colocado por baixo das outras cores, teremos um efeito de proteção, semelhante ao papel branco. Assim, teremos uma impressão brilhante, mesmo em papéis coloridos em impressões feitas pela C942”, explica.

Indicada para impressão em materiais coloridos, a C942 é capaz de imprimir até 50 páginas por minuto (ppm) em formatos A4, além de permitir a produção em formatos diferenciados (até 1,32 metro). A solução pode ser usada para a impressão direta, em branco ou para a aplicação “calçada”, como fundo para outras cores.

Já a impressora C941, além da impressão em Branco, também traz a opção de toner Clear, que pode ser aplicado por cima das demais cores, criando efeitos de marca d‘agua, um brilho localizado. Combinados, os toners Branco e Clear permitem aprimorar as ferramentas de acabamento das peças, ampliando o brilho e a nitidez dos detalhes presentes na impressão.

“A C941 é uma impressora que elimina pontos de retoque e a necessidade de ajustes manuais. Com esse equipamento, nossos clientes podem obter trabalhos consistentes, com resultados impressionantes e precisos, graças à tecnologia de otimização avançada de identificação e processamento de cores”, afirma Carli.

Segundo o executivo, as duas impressoras são voltadas à personalização de peças especiais. “Na prática, os dois modelos permitem a criação de convites, embalagens, mockups, etiquetas, materiais de ponto de vendas e muito mais, de forma completamente inovadora e criativa”, diz, acrescentando que tanto a C941 quanto a C942 podem ser equipadas com o software de gerenciamento de cores, que agiliza a produção, gestão e automatização de processos de impressão.